Acredito que voces entendem mal o conceito de Limit Switch , o limit é pra quando der M*** mesmo não é pra ser um ponto acessivel normalmente na maquina ..O correto é a maquina ter sensores de Home e limit, mas se for pra por somente um que seja os de home .
Com o sensor de Home, basta somente um em cada eixo , ao ligar a maquina voce pede para a maquina referenciar ela busca o sensor e "se acha" , e voce configura no software quanto a maquina pode andar a partir do home. e ela mantem esses cursos, se atingir esse limite determinado ela nao passa somente volta como voce quer. O problema é se a maquina perder passo , dai ela pode bater no fim de curso pois ela acha que ainda esta dentro dos limites , pra isso serviria os sensores de limit , já aconteceu um problema , eles servem pra não agravar mais o problema , se a maquina atingir um desses limit swith é por que ela se perdeu e voce tera que referenciala de novo !
Em minhas maquina só uso um sensor de home em cada eixo .
Em maquinas CNC's industriais (Fanuc siemens etc) é assim que funciona , se a maquina atinge um sensor de limit é um parto pra tirar ela em algumas voce tem que ligar a maquina segurando um botao , e se errar o lado pode ate bater mecanicamente a maquina no top mecanico.