Jorge,
Achei muito estranha a afirmação de que não se pode montar os espelhos colando-os, por causa das dificuldades de alinhamento.
Eu tenho um documento em algum lugar que mostra como se procede à colagem dos espelhos num tubo de laser, e o que me chamou a atenção era não só a possibilidade de alinhamento dos espelhos (aliás uma necessidade até) e justamente a possibilidade de fazer manutenção porque de tempos em tempos os espelhos devem ser trocados seja por desgaste seja por deposição de impurezas, que aliás este é um dos maiores fatores que afligem as ampolas de laser de co², sejam elas seladas ou de fluxo contínuo.
Exatamente Fabio, agora lembro da conversa, foi justamente por isso que ele optou pela flange com um lugar propriopara que os espelhos sejam perfeitamente embutidos e tenha essa facilidade de alinhamento.
QUanto a fonte, segundo ele me informou, compra-se uma fonte para lase de 100w e no caso de usar um tubo de 60 ou 80w é so colocar um divisor resistivo no MAT do laser e ajustar a corrente certa.
Outro detalhe que foi me passado, é a questão do eletrodo que recebe o MAT que nos tubos chineses eles oxidam muito facil.
Não lembro de toda a conversa, mas resumindo era mais ou menos isso.
abrç