Olá todos pessoal, é muito prazeroso voltar a a este tópico depois de 1 ano e dizer que o projeto ainda vive, tenho cortado bastante madeira para tabuas de corte, sempre com algumas duvidas mas enfim procurando sempre solucioná-las.
O motivo por estar aqui é que ressurgiu 2 problemas que havia dado no começo dos testes, na verdade acho que eles sempre estava lá.
1- Ao fazer um relevo de aproximadamente 600.000 linhas quando passou um pouco mais de 300000 o meu pc me deixou na mão e desligou praticamente depois de 2:40 de trabalho, ainda uso o xp fiz todos os procedimentos necessários para que o os ficasse exclusivo para a maquina. meu filho que faz ciências da computação diz que pode ser o windows por ter um problema de paginação de memoria e por mais que faça para melhorar, este é um problema nativo. Imagino que que alguém aqui no fórum já deve ter feito relevo grande assim pode me dizer se isso é fato ou não.
2- Aprendi usar a função run for here mesmo o mach3 insistindo em não ir para linha indicada acabou dando certo e retornei ao relevo, mas não dei descanso para maquina como previa tal problema e minha maquina não tem fim de curso deixei uma marca de ponto de referencia na peça e enfim consegui voltar a trabalhar por mais 3 horas, mas no final do relevo quando a maquina começou a fazer movimentos maiores em z para a saída da ferramenta da peça comecei a ouvir alguns estalos e conclui que era perda de passo, e quando subiu a ferramenta começou a estalar constante e ao retornar para o ponto de referencia todos os eixos começarão a roncar e apertei meu botãozinho de emergência para evitar algum dano. Ao destravar o botão retornei manualmente os eixos ao centro e foi sem qualquer problema na velocidade máxima porem um de cada vez.
Notei que os motores estavam em uma temperatura de aprox 50° mas não deu para checar os drivers e nem a fonte.
Minha dúvida é: Se eu colocar uma fonte para cada driver esse problema acaba ou o problema é a temperatura que faz o motor perder a força ou magnetismo ou será outro problema.
Do resto não tenho que reclamar, a maquina em 2d corta bem que só, já até paguei ela com serviços, nos testes consegui 10 metros por minuto de movimento, dava até mais como a dimensão da maquina é pequena não vi necessidade então baixei para 7 metros, e fiz meu primeiro relevo grande, onde esse problema que relato aconteceu, então baixei novamente o avanço rápido para 4 metros, como tenho cortado só madeira dura, não passa de 2.5m o corte então não mexi mais.
Se alguém puder ajudar ou teve uma experiencia assim eu gostaria muito de um apoio, sei não vou conseguir a maquina perfeita mas é mesmo para nível conhecimento mesmo.
Desculpe o texto gigante.
Um forte Abraço a todos.