Marcaio,
Esse negócio de vibração deve ser avaliado com cuidado e critérios tecnicamente embasados e aplicados, o ideal seria medir a vibração em alguns pontos chave da estrutura da máquina e de maneira a determinar as amplitudes e os espectros do sinal (para verificar as frequências de ressonância e modos de vibração presentes em cada ponto medido), desse modo, se poderia determinar a solução rápida, objetiva e definitiva, ao invés da pura e plena "chutometria", com riscos de gastar preciosos dinheiro e tempo.
Apesar de haver alguns métodos tradicionais e válidos, do tipo "colocar areia", "reforçar a estrutura", etc... que possuem amplas margens de erro, aumentam o peso da máquina e podem não resolver totalmente se incorretamente aplicados, além de reduzir a aceleração da máquina.
Um osciloscópio digital com memória e um sensor de vibração ("made in home") associados a uma análise dos sinais obtidos (no próprio osciloscópio ou via programa Matlab) poderão ser bastante conclusivos. Podendo se avaliar inclusive de maneira objetiva o "antes" e o "depois" da solução aplicada. Me coloco a disposição se quiser explorar essa abordagem.