Então BH, eu fiz varios testes com o movimento de entrada e saida e consegui uma nomenclatura show de bola,
pois alem de não forçar a fresa não perde tempo, como no vai e vem do movimento em rampa.
Oi José Ricardo!
Eu uso movimentos em rampas pra tentar evitar a quebra das fresas, mas faço o seguinte: Se corto MDF de 3mm mando a rampa começar com Z em 4mm -> a ferramenta desce direto e começa a fazer rampas em 4mm ... e a velocidade de descida do Z é a mesma dos outros eixos ... Pra MDF de 6mm as rampas começam com o Z em 7mm ...
Pelo que vi de "Movimentos de Entrada/Saída" a fresa desce até "0" e começa o corte e, na arrancada é que costuma quebrar a fresa (nos casos em que a quebra acontece ...) ... Achei que esse procedimento era mais utilizado nos cortes com laser pra não prejudicar o acabamento do ponto em que a ferramenta termina o corte ... Errei???
Abraço!!!
Vagner
no modo que eu faço éla não da a arrancada, pois isso quebra a fresa.
eu aqui, faço assim;
no lugar onde esta escrito ( distancia (D) ) , coloco 4mm, isso sginifica que a fresa vai começar 4mm atraz do inicio do corte, então a fresa entra inclinadamente e linearmente até chegar no que sera o inicio do corte, sem parar de cortar .
isto é ela começa do ponto zero do eixo Z( encima do mdf) e vai entrando lineramente aé chegar aos 6.3mm,( profundidade final) sem parar de cortar. ( não da tranco na fresa)
então eu coloco 2mm , onde esta escrito (TRANSPASSAR) , e a fresa ultrapassa 2mm do final do corte para evitar aquele famosso dentinho de final de corte.
acredito que me fiz entende rsrsrsrs
abraço e vamos dando dicas, pois quem sabe, a de vcs é melhor que a minha rsrsrs
ricardo