Parabéns pela iniciativa. Adoraria me candidatar a beta também.
Estou terminando a terceira reconstrução da minha máquina. É bem simples e pequena, mas tem servido de muito aprendizado enquanto as importações não chegam. Nesta terceira reconstrução, estou trocando as guias de gavetas por rolamentos e perfil L.
Eu entrei de cabeça nisso. Dentre as importações, há alguns kits de guias/fusos batidos entre a galera, mas também resolvi comprar para teste alguns outros componentes, entre eles um kit da openbuilds.com, que se assemelha ao kit da Shapeoko, mas aparenta ser mais robusto, e o modelo do perfil extrusado deles, ao meu ver, amplia seus usos.
Como eu tenho passado muito tempo pesquisando e estudando, acredito que nossa maior dificuldade tem sido conseguir um conjunto mecânico adequado por um baixo custo. Eletrônica, sobretudo se for por Arduino, já está bem estabelecida, barata e fácil de comprar. Manter o baixo custo na mecânica que tem sido a dificuldade.
Me permita fazer algumas perguntas:
Como está o isolamento acústico quando a tampa está fechada e operando?
Você tem estudado também a questão da sujeira?
Eu tenho em mente melhorar cada vez mais minha máquina, e entre os principais requisitos meus, são uma máquina silenciosa e limpa. Tenho pesquisado muito sobre vedação acústica, sobre ciclones e caixas seladas que poderiam conter o aspirador de pó com saídas de ar via labirinto, etc. Mas a cada novo estudo surgem novas dificuldades.
Seria perfeito uma máquina com dimensões externas como a do projeto Pandora, já incluindo internamente um micro-ciclone e recipiente para pó, e tudo isso sem fazer barulho algum.
Parece querer demais, e é rss. Mas, como diria Mandela, parece impossível até que seja feito.
Quero minha máquina rodando de madrugada no meu quarto, enquanto eu durmo kkk. Então além do barulho, é imprescindível um controle do pó, ainda mais se for trabalhar mdf. E resolver isso ainda trás novos desafios, como a própria temperatura interna.
Você chegou a ver a ClickNCarve? é um projeto muito legal, vale a pena dar uma olhada pra pegar ideias, apesar que isso, você já provou que tem de sobra.
Abraços