Oi Jorge.
Ok, compreendo e respeito a política do fórum.
MAS, vou deixar aqui um adendo; uma opinião pelos poucos dias em que andei por estes campos férteis das postagens do fórum:
Percebe-se nitidamente que muitas das discussões iniciadas no período JURÁSSICO, como se refere ao post, são acaloradas por uma empolgação, pela arte e criatividade dos envolvidos. Palavras de incentivo, motivação em dar sequencia aos projetos de cada um (quase que uma "jogação" de confetes) e consequentemente, um ambiente sadio e próspero, sem a inserção de "estou vendendo" ou "tenho o que precisa por X,XX dinheiros", motivo já de alguma discórdia e atritos pelo que andei percebendo!
Concordo que é sadia a política do fórum não desenterrar (mas vi um caso de sucata de acrílico mais ou menos assim, jurássica e desenterrada com intuito de "promoção comercial", sem qualquer atuação de moderadores - seria passiva de excluir o comentário). Apenas contestei a "morte" do assunto, uma vez que o seu projeto (lá do início), não terminou (acabou?). Por que então abandonar o barco, delegar a outrem que dê sequência num assunto que é "culpa sua".... Desculpe, mas me parece que apareceu um novo amor em sua vida (ou sofreu uma decepção com este), que tirou aquele ímpeto que temos com um brinquedo novo quando crianças ou com a nova namorada aos 18. O brilho nos olhos de quem está realizando algo, mesmo que ridículo aos olhos dos mais avançados no "ofício"?
Sou aqui, novato. Primeiros passos em postagens. Pisando em ovos às vezes para não sair falando demais. Mas tem coisas que não estão de acordo.
Perderam o horizonte. Tinham um ideal ao criar o fórum, que era a troca de conhecimento e o auxílio aos que vinham engatinhando e precisando de um ponto de apoio.
É por conta de "enterros", no meu modo de ver, prematuros como este, que temos abandonado nossos "mestres", aqueles a quem temos que seguir e respeitar (sem ser vaquinha de presépio), para nos encantarmos com aventureiros "achistas", simplesmente por que eles se pronunciam, donos da verdade e cheios da razão. Tanta razão usam e tão rapidamente iludem os menos conhecedores do assunto (seja ele qual for), que desencorajam quem os poderia contestar e fazer vir a tona a ignorância que apregoam, que os mestres, as autoridades no contexto, se retraem e calam. Não querem encarar a responsabilidade de serem os responsáveis pelo conteúdo e deixam rolar para não comprarem brigas. Nossas escolas são verdadeiros exemplos do que está acontecendo: Falta o respeito que havia há alguns anos pelos nossos mestres. Não são educadores; esses deveriam ser nossos pais.....Mestres: que nos ensinavam as matérias (gostássemos ou não delas) e que deveriam ser respeitados por isso, por educação que teríamos de casa, dos nossos pais. Acho que nossa geração (pais dos alunos de hoje), afrouxamos e estamos errando, deixando o barco correr.....É mais cômodo e fazemos papel de bonzinhos para nossos filhos.
Pelas tuas postagens (já li uma enormidade delas), acho que você tem muita competência e paixão naquilo que faz. E o mais importante: garra para levar adiante e terminar - mesmo que leve anos. Retomou recentemente o projeto "jurássico", não? O que falta? Tire 15 minutos por dia para ele.
Claro que é mais fácil transferir...
Ok, concordo, afinal, quem sou eu para discordar, não é? Eu, um Novato....
Não sei de sua vida pessoal, nem vc da minha. Não quero ser prejudicial, forçando-o a seguir e realizar algo que não queira mais. Não busco confusão e já deixo claro que não estou querendo ofender, magoar ou sequer desafiar ninguém.
Vamos enterrar o assunto e o post, para quem sabe algum futuro peleontólogo o desenterre para estudar. Te dou toda liberdade, querendo mesmo deixar de dar sequencia no teu projeto, a entrar em contato e a resposta que achar necessária por MP. Aliás, facilito até te fornecendo meu email:
[email protected]. Ou se o que coloquei não serviu só para te irritar, poste aqui mesmo.
Respeito gente que se propõe e faz.
Se não estivéssemos tão longe (BH-Mogi das Cruzes), te convidava prum café (apesar que acho que o café mineiro ainda é melhor que o paulista).
Me desculpe a aceite um abraço, ok? É sincero!