Jorge ,então o suporte da akiyama esta todo perdido pois o Ricardo disse que é pnp,eu vou de npn...
He, he, he ...
Sebastião, vou aproveitar o gancho pra comentar essa questão, já que pouca gente sabe pq há mais de uma opção, qual utilizar e pq, os "manuais" nunca mencionam isto.
Tudo depende do tipo de saída do dispositivo que faz a interface com o driver, sendo os mais comuns: bloco I/O de um PLC, a porta paralela de um PC ou uma BOB.
Os tipos de saídas mais comuns são totem pole ou coletor aberto. No primeiro caso, que é o das portas paralelas, há assimetria, é comum que a capacidade de fornecer corrente seja muito menor que a capacidade de drenar corrente, então é preferível que se use a opção NPN, no caso de interface direta à porta paralela.
A maioria dos casos de coletor aberto é tb NPN.
A maioria das BOBs dispõe de buffers nas saídas, quase sempre totem pole, permitindo qualquer configuração, mas alguns buffers tb são assimétricos ou a saída é em coletor aberto. Com isto a configuração NPN satisfaz a grande maioria dos casos tb no que se refere a BOBs, cujos "manuais" são quase sempre omissos quanto a esta característica, como é o caso da sua BOB, um pecado mortal.
Resumo da ópera: só em casos muito específicos a configuração PNP é utilizada e em alguns casos é desvantajosa. Na dúvida tente primeiro NPN.