isso equivale a 1,27 N.m = 12.kgf.cm, após a redução, sobe para 120 kgf.cm!! Não é?
Mais ou menos isso mesmo - há que se computar algumas perdas mas o resultado é algo próximo disso...
Estimo a rotação (sem perdas) em 400 Watts / 1,27 Joule = 314 RPS = 18.900 RPM antes da redução, e após a redução, seriam 31.4 RPS ou 1.890 RPM. É isso mesmo que o motor fornece?
Mais ou menos... o motor oferece este torque nominal constante e linear até 3000 rpm, mas o drive tem condições de fazer com que o motor entregue até 3,85 Nm por tempo determinado.
A limitação de rotação é via software, mas em determinados casos pode-se por exemplo aumentar este limite de rotação até 4000 ou 5000 (dependendo do modelo de motor), mas o torque sofre uma diminuição de até 20% acima de 3000 rpm.
Há tabelas para isso.
Qual a rotação real?
3000 rpm como "
default", ajustáveis até 4000 a 5000 rpm dependendo do motor
O freio é dinâmico? Poderia informar o modelo do motor / freio?
Não - o freio não é para ser usado dinamicamente, apesar de termos aplicações onde se possa usar.
No momento estou longe do motor, mas assim que puder informo modelo.