Notei que ele vibra, e este deve ser também um foco de ruído...
Gilii;
Esse mdf do video é de 3mm, eu "travo" o mdf na volta toda e colo com uns pedaços de fita dupla face, mas não dá para prente toda a superficie, por isso que ele vibra em alguns pontos.
Agora, gostei mesmo foi dos LEDs pra ferramenta achar o caminho...
heheheh, viu que dá para fazer com R$ 10,00, E não é que alem de "bonitinho" ficou bem funcional na hora de "zerar" a ferramenta, ficou parecendo aqueles Ovni de Varginha.
Lolata,
Você mencionou o aumento da velocidade e o risco de quebra da ferramenta, e é bom lembrarmos que a ferramenta também é salva pelo perfeito alinhamento do conjunto, motor, pinça e ferramenta, e você tem um profissional . . .
Serrão
Concordo com voce que o conjunto está ajudando bastante, aos poucos vou me acostumando com essas coisas boas,
.
Esses dias eu configurei errado uma ferramenta no Artcam, fiz o percurso e coloque p/ recortar, a ferramenta era de metal duro de 3mm, estava dando um passe de 3,25mm e pensei que a velocidade era de 1200mm/min, como o desenho era mais curva, o Emc2 até qeu "segurava" a velocidade, mas tinha uma parte que tenha umas retas, ai a maquina dava um estilingada, eu estranhei e comeceu a reparar na velocidade p/ ver o que estava acontecendo, percebi que nas retas a maquina ia a 6000mm/min, eu estranhei, mas como já tinha se passado mais da metade do trabalho e até agora a ferramenta não tinha quebrado, eu deixei que terminasse o trabalho, foi só depois que eu percebi que tinha configurado a velocidade em 1200mm/seg, o Emc2 avançõu na velocidade maxima configurada.
Por esse motivo eu acho que dá p/ aumantar mais um pouco a velocidade de corte, mas só vou fazer isso quando emu Spindle estiver a 24000Rpm.