Autor Tópico: CONFIGURAÇÃO DOS DRIVERS  (Lida 1696 vezes)

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CONFIGURAÇÃO DOS DRIVERS
« Online: 03 de Março de 2017, 15:06 »
Meus motores são de 3A, e os drivers vão ate 4,2A eu setei com on on off que da 2.84 (PEAK) E 2,03 (RMS)

EM ANEXO ESTA A TABELA, QUAL SERIA O MAIS INDICADO?

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Re:CONFIGURAÇÃO DOS DRIVERS
« Resposta #1 Online: 03 de Março de 2017, 15:08 »
MOTORES

Offline minilathe

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Re:CONFIGURAÇÃO DOS DRIVERS
« Resposta #2 Online: 03 de Março de 2017, 18:52 »
Como a capacidade do motor é de 3A (em CC), que equivale a 3A RMS, pode adotar o ajuste máximo da tabela do driver (3A RMS). Contudo, é necessário usar uma fonte de alimentação que forneça a tensão adequada (alta o bastante), para que a corrente média eficaz (RMS) possa atingir os 3A e o torque seja mais elevado, sendo importante respeitar a especificação de tensão máxima do fabricante do driver.
« Última modificação: 03 de Março de 2017, 19:54 por minilathe »

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Re:CONFIGURAÇÃO DOS DRIVERS
« Resposta #3 Online: 04 de Março de 2017, 14:56 »
Como a capacidade do motor é de 3A (em CC), que equivale a 3A RMS, pode adotar o ajuste máximo da tabela do driver (3A RMS). Contudo, é necessário usar uma fonte de alimentação que forneça a tensão adequada (alta o bastante), para que a corrente média eficaz (RMS) possa atingir os 3A e o torque seja mais elevado, sendo importante respeitar a especificação de tensão máxima do fabricante do driver.
quando coloco na maxima os motores esquentam muito isso e normal?

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Re:CONFIGURAÇÃO DOS DRIVERS
« Resposta #4 Online: 04 de Março de 2017, 15:01 »
Como a capacidade do motor é de 3A (em CC), que equivale a 3A RMS, pode adotar o ajuste máximo da tabela do driver (3A RMS). Contudo, é necessário usar uma fonte de alimentação que forneça a tensão adequada (alta o bastante), para que a corrente média eficaz (RMS) possa atingir os 3A e o torque seja mais elevado, sendo importante respeitar a especificação de tensão máxima do fabricante do driver.
Minha fonte e esta do linck

https://pt.aliexpress.com/item/Best-Selling-Wantai-Single-Output-Power-Supply-350W-36V-S-350-36-for-CNC-Router-Grind/677179176.html?spm=2114.13010608.0.0.Mxuyt1

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Re:CONFIGURAÇÃO DOS DRIVERS
« Resposta #5 Online: 04 de Março de 2017, 22:20 »
Como a capacidade do motor é de 3A (em CC), que equivale a 3A RMS, pode adotar o ajuste máximo da tabela do driver (3A RMS). Contudo, é necessário usar uma fonte de alimentação que forneça a tensão adequada (alta o bastante), para que a corrente média eficaz (RMS) possa atingir os 3A e o torque seja mais elevado, sendo importante respeitar a especificação de tensão máxima do fabricante do driver.
quando coloco na maxima os motores esquentam muito isso e normal?

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Motores de passo esquentam. A questão é, o quanto pode esquentar. Se der para tocar com a mão é aceitável (em torno de 50ºC). Contudo, motores de boa qualidade podem operar com até 70 a 80ºC externamente (carcaça).

Se esquentar muito, os materiais isolantes (verniz, suportes plásticos, ....) podem queimar ou se decomporem termicamente, levando a curto circuitos.

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Re:CONFIGURAÇÃO DOS DRIVERS
« Resposta #6 Online: 04 de Março de 2017, 22:22 »
Como a capacidade do motor é de 3A (em CC), que equivale a 3A RMS, pode adotar o ajuste máximo da tabela do driver (3A RMS). Contudo, é necessário usar uma fonte de alimentação que forneça a tensão adequada (alta o bastante), para que a corrente média eficaz (RMS) possa atingir os 3A e o torque seja mais elevado, sendo importante respeitar a especificação de tensão máxima do fabricante do driver.
Minha fonte e esta do linck

https://pt.aliexpress.com/item/Best-Selling-Wantai-Single-Output-Power-Supply-350W-36V-S-350-36-for-CNC-Router-Grind/677179176.html?spm=2114.13010608.0.0.Mxuyt1

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Tem que verificar a capacidade (tensão máxima) dos drivers. Não basta olhar apenas a fonte.

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Re:CONFIGURAÇÃO DOS DRIVERS
« Resposta #7 Online: 04 de Março de 2017, 22:34 »
Como a capacidade do motor é de 3A (em CC), que equivale a 3A RMS, pode adotar o ajuste máximo da tabela do driver (3A RMS). Contudo, é necessário usar uma fonte de alimentação que forneça a tensão adequada (alta o bastante), para que a corrente média eficaz (RMS) possa atingir os 3A e o torque seja mais elevado, sendo importante respeitar a especificação de tensão máxima do fabricante do driver.
Minha fonte e esta do linck

https://pt.aliexpress.com/item/Best-Selling-Wantai-Single-Output-Power-Supply-350W-36V-S-350-36-for-CNC-Router-Grind/677179176.html?spm=2114.13010608.0.0.Mxuyt1

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Tem que verificar a capacidade (tensão máxima) dos drivers. Não basta olhar apenas a fonte.
Na imagem diz que e ate 50v

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Re:CONFIGURAÇÃO DOS DRIVERS
« Resposta #8 Online: 04 de Março de 2017, 22:48 »
A fonte então atende.

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Re:CONFIGURAÇÃO DOS DRIVERS
« Resposta #9 Online: 04 de Março de 2017, 23:00 »
A fonte então atende.
Vou fazer uns testes com o driver usando 3a rms pra ver.

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Re:CONFIGURAÇÃO DOS DRIVERS
« Resposta #10 Online: 05 de Março de 2017, 09:31 »
Citar
quando coloco na maxima os motores esquentam muito isso e normal?
Vamos lá - esquenta muito, quanto?

Motores de passo podem trabalhar quentes - à ponto de não conseguir deixar a mão por alguns segundos.

Espera-se temperaturas entre 50~70 ºC "acima" da ambiente ou seja, pode chegar a 110~130 graus !!! cuidado

Apenas para exemplificar - tenho motores de passo de 12 kgf na minha máquina e trabalham em torno de 80~90 ºC na carcaça o tempo todo - já tenho eles trabalhando a cerca de 7 anos assim...

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Re:CONFIGURAÇÃO DOS DRIVERS
« Resposta #11 Online: 05 de Março de 2017, 09:57 »
Não esquenta tanto assim não da pra segurar. Com a mao. Como e minha primeira experiência com estes motores achei estranho. Mas VC acha viável colocar cooler em cada um para refrigerar ou e desnecessário. Obrigado pelo empenho de todos. Obs só testei eles fora da máquina e nos redutores planetários

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Re:CONFIGURAÇÃO DOS DRIVERS
« Resposta #12 Online: 05 de Março de 2017, 10:52 »
Creio que é desnecessário colocar coolers nos motores, a não ser que estejam absurdamente quentes - nesse caso teria que verificar os ajustes de corrente nos drives, e não colocar coolers...

Na minha opinião apenas ;)

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Re:CONFIGURAÇÃO DOS DRIVERS
« Resposta #13 Online: 05 de Março de 2017, 14:03 »
Em motores padronizados por normas  (IEC, ABNT), temos as classes de isolamento B (130ºC), F (155ºC) e H (180ºC), que definem as temperaturas limite de operação, medidas externamente, na carcaça de um motor. Dependendo da seriedade do fabricante de um motor, o mesmo poderá ou não seguir normas, o que significa dizer que podem não suportar temperaturas mais elevadas.

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Re:CONFIGURAÇÃO DOS DRIVERS
« Resposta #14 Online: 05 de Março de 2017, 18:36 »
Minha estrutura

https://youtu.be/-om5AVRINQM

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