Carlos,
Estas barras de aço inox podem ser muito interessantes mesmo...
Você diz que elas tem 900 mm de comprimento e 20 mm de diametro - muito bom - e a superfície? como é? polida?
Poderia nos dizer onde você encontrou estas "jóias"?
Como foi comentado, se a área útil é de uns 700mm - que representa i eixo mais longo, provavelmente estas barras estarão no limite para esta dimensão, pois lembre-se que deve haver alguma folga entre o carro e os finais de curso, e acho que 900 mm está bem no limite...
Se você achar mais dessas barras, acho que seria bom usar, pois de qualquer forma os vãos livres são muito longos, e 20mm de diametro é uma medida razoável para tais vãos...
Sobre a eletrônica, não é que é complicado de explicar, mas sim de mensurar certas grandezas que fatalmente iremmos enfrentar, e que são extremamente dificeis de avaliar com precisão.
O que se faz então? se usa o "fator cagaço" e se aumentam certos valores para assegurar que o brinquedo o divirta e não o aborreça
Por exemplo, pense sempre em ter todos os movimentos o mais "leve" possível - e entenda leve em todos os sentidos - com o menor "atrito" possível e com a menor "inércia" possivel...
Isso se explica porque os motores de passo tem uma característica negativa - quanto mais rápido se faz rodar menos torque podem fornecer...
Só que quanto maior for a estrutura, mais "pesada" ela será (inércial e em atrito) então maiores deverão ser os motores, e quanto maiores mais demandar das fontes de alimentação e das placas de acionamento.
Aí entra a eletrônica, que se não for condizente com o tamanho do brinquedo, vai limitar a possibilidade de acionamento desses motores nas velocidades ideais, ou dentro de um "envelope" razoávelmente útil...
Existem subterfúgios, mas sempre são soluções que trazem vantagens e desvantagens, e deve-se pesar muito antes de fazer alguma modificação ou adotar um outro conceito...
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