Ivan, primeiro me deixa esclarecer uma coisa:
Quando falei em placa de quatro castanhas, tinha em mente as de castanhas independentes, que é o que mais vi e acho mesmo mais adequada ao caso, mas tinha evaporado da memória que há placas de quatro castanhas autocentrantes tb, mas pelo menos neste momento não creio que seja o melhor.
O "colar de sujeição" é um nome pernóstico ...
Imagine que vc tem tarugo de madeira de secção retangular pra fazer o braço de um violino e vai ter de prender de alguma maneira no eixo.
A primeira possibilidade é prender entre pontas e usar um arrastador, o que é o método tradicional pra tornear madeira, junto com as contra-pontas com mordentes.
Não vi esta possibilidade cogitada anteriormente, pode valer uns minutos de reflexão.
A segunda possibilidade é a que discutimos, usar uma placa e contra ponta. Neste caso, supondo placa autocentrante de três castanhas , uma das extremidades do tarugo deveria ser trabalhado de modo a oferecer uma pequena seção cilíndrica a ser oferecida aos mordentes da placa ... este seria o tal anel ou área ou seja-lá-o-que-for de sujeição ...
Outra coisa que estava adormecida na memória: placas de duas castanhas ... para tarugos retangulares, que é o que eu acho que vc vai usar, podem ser adequadas ...