... também estou tentado a usar ...
Ivan, há muitas histórias de sucesso com aspirador por aí ... certamente o melhor é mesmo uma bomba de vácuo industrial, mas o aspirador pode quebrar um galhão ...
Um aspecto raramente comentado é o prob da ventilação do motor, realizada pelo ar aspirado em todos os casos que conheço, inclusive em muitas bombas industriais. Com a entrada bloqueada a vazão é muito baixa e o motor praticamente não é resfriado e pode fritar logo ... a maneira mais simples de contornar este prob é instalar uma válvula de sangria na entrada, permitindo uma vazão razoável que permita a ventilação do motor e com isto o período de utilização ininterrupta pode ser estendido consideravelmente.
Pode ser interessante tb a instalação de um termostato ou coisa que o valha, de modo que seja possível monitorar a temperatura do motor e paralizar a operação antes que ocorram danos.
Há uma malandragem pouco conhecida para a confecção de mesas de vácuo. Como o MDF é poroso, é possível dispensar a caixa de vácuo, pode-se conectar a bomba de vácuo diretamente à prancha. Evidentemente as áreas não úteis à fixação devem ser isoladas, via de regra por pintura. A coisa fica tão simples e barata que torna-se viável a confecção de mesas sob medida para as diferentes tarefas.
Eu conheci isto nos EUA, há muitos anos, a coisa era utilizada com o primeiro modelo da Shopbot, mas nunca testei a idéia com o MDF disponível em nosso mercado, exceto em área bem pequena, apenas para demonstrar o conceito, mas acredito que funcione bem, acho que vale a pena testar.