Rubens, Jorge, Serrão,
Obrigado,
Eu tentei com o a fita dupla face, mas na hora de tirar a madeira ela quebra pois fica muito fina na medida final, isto porque a fita que usei é de baixa aderência, tenho aqui uma da 3m que se eu usar não descola mais... enquanto ao pé, com certeza vou fazer um deste para o futuro próximo, porem não é pratico neste momento pois tenho um problema que não mencionei, que preciso fresar toda a superfície da peça, na foto que postei acima, como vocês podem ver a peça esta presa por mais ou menos 1 mm nas laterais, até ai ok, se eu usar o pesinho vou perder mais área útil nesta peça, para que funcionasse eu teria que fresar em etapas; fresar uma parte, mudar as presilhas para então poder fresar a outra parte, o que não seria o fim do mundo.
Se é para trabalhar estagiando, posso fazer um gabarito semi dinâmico, onde fresaria a peça em etapas, podendo apoiar/prender mais regiões da peça, que no momentum não seria fresadas, diminuindo assim as regiões que não teriam apoio ou fixação adequada.
Mas o que mais me parece pratico no momento seria fazer um mine gabarito vacuum, qual o uso seria dedicado a esta peça, e outras que coubessem nele, lembro também que a area útil de minha cnc é de Y800 X600, o que me parece pequeno, quero dizer de facile implementação de uma mesa a vacuum... ...Eu fiz um pequeno teste com um aspirador de pó/ lateral de um pc que já continha furos para coolers/ fita crepe/ e um pedaço de E.V.A, para compensara a rugosidade da madeira.
Dai, não tenho muita confiança no poder do aspirador de pó de manter o vacuum
, e se ele iria agüentar o tranco de ficar praticamente engasgado durante 30 minutos, tempo médio para fresar a peça, é claro repetindo o processo em cada peça. Mas agora estou realmente pensando em usar a mesa de vacuum.
Nas duas fotos abaixo da pra ver o teste que fiz,