Gostaria de saber, se ao usinar uma área grande, a destruição de parte do plastico poderia ocasionar a soltura da peça?
Enoch, metendo minha colher enferrujada no angu alheio e sem ser chamado:
Para trabalhos de gravação como o apresentado, a área exposta é quase sempre bastante pequena, relativamente à área total e consequentemente não representa grande perda.
Para trabalhos de recorte a exposição é consideravelmente maior e pode inviabilizar a utilização de mesa do tipo que o Ivan construiu, com canais de distribuição. Um recurso comum pra contornar o prob é cobrir as áreas expostas na medida em que o trabalho progride. Outra solução, mais adequada, é a utilização de outro tipo de superfície de apoio, como uma prancha de MDF sem ranhuras, que é o que eu mais gosto.
Para trabalhos 3D, a peça costuma ser relativamente espessa e não vazada, a cobertura da área que circunda a peça deve ser suficiente.
Nos testes vc notou algo sobre isso?
O Ivan é quem deve responder, mas me parece que mesmo após o plástico ser rasgado, já no finalzinho da usinagem, quando a moldura é gravada, a peça continua afixada, o que eu esperaria, pq a área circundante continuou coberta e a área exposta, embora corresponda a quase totalidade da área da peça, não é suficientemente porosa para permitir uma perda tão grande que implique no desprendimento da peça ...