... alguem sabe como deve ser interpretodo esses valores do video? ...
Não dá pra interpretar sem conhecer as condições do ensaio ...
...como conferir a resolução e precisão
Quanto a resolução, é preferível considerar a média, de vez que os fusos não são perfeitos e o passo varia ... comando o maior deslocamento que for prático medir, nunca menos de 100 mm, verificando com uma escala (régua) de precisão e corrigindo posteriormente a configuração de modo que o eixo de fato percorra a distância comandada. Com isto a máquina estará ajustada e a resolução real será conhecida.
Para fazer isto eu costumo configurar a máquina de modo que uma unidade corresponda a um passo, o que facilita a determinação do fator de correção.
Mais como curiosidade: Em alguns casos pode ser necessário mapear o fuso e então a coisa fica pedalativa, será necessário repetir o processo acima para todo o curso do eixo medindo cada passo com o relógio comparador. Coisa pra masoquistas. No seu caso isso não é necessário e nem desejável.
Algo que é interessante é a avaliação do conjunto quanto a linearidade dos micropassos. Mede-se com o comparador o deslocamento para cada micropasso, pelo número de vezes determinado pelo produto da resolução nativa do motor x número de micropassos x 4. Repete-se em três pontos do fuso, próximos ao centro e às extremidades. Isto tem valor mais didático que prático, só é de fato útil quando o driver permite calibração, o que raramente é o caso.
Precisão aqui é repetibilidade, verifica-se com o comparador se o eixo retorna sempre à uma posição anteriormente comandada ou se há desvio e de quanto.
coloquei um tampo provisório ... consegui chegar a uma superficie com planacidade variante de 0.35 de canto a canto ...
É prática comum fresar o tampo na própria máquina pra corrigir isto ...