Não sei se o nome dos suportes dos rolamentos das guias lineares também recebem o nome de "mancais".
Francamente acho que não, pois, mancais pela acpção da própria palavra significa "peça de metal (aço, bronze, aluminio, etc) dentro do qual giram os eixos de certos maquinismos" - Dicionário Ruth Rocha - Editora Scipione.
Rubens, os dicionários comuns não costumam ser bons conselheiros no que se refere a terminologia técnica e por outro lado padecemos de bons dicionários técnicos, mas tá correto neste caso, mancal é o apoio do eixo, quase sempre girante, mas não necessariamente.
Há quem chame o suporte do mancal de flange (substantivo masculino, diga-se de passagem), o que não me agrada, flange refere-se a um tipo de união em tubos, mas acho que estaríamos sendo preciosistas ao combatermos muito vigorosamente isto, afinal a língua é flexível e viva, muda com o tempo em função dos usos e costumes e a coisa já se popularizou. Por mim prefiro falar em suporte ou alojamento do mancal ...
E as guias lineares não giram, são estáticas.
Pois é, tb não gosto de chamar de mancal os rolamentos ou buchas de guias lineares, não pq não sejam rotativas, mas pq não suportam o eixo e sim são por ele suportados ... mas tb não defenderia este ponto de vista com muita energia, faz sentido por extensão, é fácil de entender e tb já é bastante popular.
O Angular estabiliza e dá apoio no sentido circular (giro do fuso) do deslocamento - o que faz o fuso "rodar".
O ideal é um par especializado, rolamento de encosto + um de roletes ou um par de angulares opostos
instalados em uma única extremidade do fuso. Este é um aspecto que ainda não vi discutido aqui e tem sua importância, o conjunto pode dilatar, se não em função do atrito, em resposta à temperatura ambiente e o fuso jungido por ambas as extremidades pode sofrer deformações ... a extremidade "livre" pode ser dotada de um rolamento comum de esferas, já que o esforço radial raramente justifica outra coisa, o que aliás é verdade tb para a primeira extremidade, pelo menos para o porte de máquinas que costumamos construir.
O alojamento é o que há de mais simples, mas isto o Estevam vai comentar.