Obrigado a todos pelos elogios.
Como vc faz para regular a temperatura do fio ?
Vc pode cortar larguras de até 1m ?
prospechto, eu meço a temp do fio através de uma chapinha que eu prendi nele, e com um medidor digital sem fio, eu consigo ter uma leitura. Mesmo que essa leitura não seja precisa, ela é um parâmetro pra eu saber se devo aumentar ou diminuir (aumento ou diminuo a amp. deslizando um fio pelo shunt (resistência) do transformador.
Eu fiz a mesa com 1,10m, então posso cortar asa de 1m.
Que programas vc está usando ?
acardoso experimentei, enquanto fazia o cortador, programas próprios para 4 eixos, como jedicut e cenecé. O qual mais me adaptei foi o Foamworks. Então, comprei ele e o Cadworks. Esse último é que gera os arquivos .dat para o FoamWorks. Mas, a maioria dos desenhos eu faço, retoco ou preparo é no AutoCad.
A máquina parece bem robusta, tudo muito bem resolvido e o acabamento tá bem bacana.
Oi, amigo Xará!
Fiz essa maquininha com portas de armários antigos que troquei do quarto da minha filha (hehehe). Uma tinta ajuda bem...
Xará, essa velocidade q vc falou, pode ser usada, sim. Porém, qdo o desenho tem muitos detalhes como a crina do cavalo ou os galhos da árvore, a velocidade deve ficar aprox. 1,8mm/s, e o fio o mais frio possível. O fio deve "cortar" o isopor literalmente. Se ele ficar muito quente, ele vai derretendo o isopor antes de encostar nele, e aí o corte fica ruim e fora de medida. Gastei muito isopor até ir conseguindo isso. O gringo que me vendeu o software tbém ajudou muito.
Obrigado a todos e abraços.
Jorge