A porca foi feita de Nylon ou como outros chama, de technyl(é assim q escreve?)
Abri a roca com o macho, e como passei o de menos fios , ficou ligeiramente apertado, aí com um pedaço do proprio fuso, fiz um 'macho' e fiquei passando ele na porca e aí casou certinho - em outras palavras - folga Zero mesmo. haaa.. ta preto pq pintei :p mas a cor é das peças de nylon é leitosa mesmo.
Na foto q mostra a porca, o uso nao esta flutuando, mas tb nao está apoiado com rolamentos como deveria. O apoio esta sendo feito com acrilico - veja bem na foto q mostra de frente - com um furo pra passar o fuso.
O acoplamento está bem firme. Aquela borracha é de uma espessura boa e nao está torcendo - coloqueo motor pra rodar beeeem lento e segurei o fuso... o motor parou e a borracha nao torceu nem deslisou.
Pelo fato do coprimento dos fusos ser pequeno, nao ta sendo problema eles ficarem em 'semi-flutuação'. Claro q com apoios seria pra la de beleza.. mas o trabalho q ia me dar NESTE caso, nao compensaria pela diferença prática que seria nula. ( leia-se... seria a mesma coisa )
Estou com um dilema - se eu aumentar a área , eu perco altura de trabalho... eu consigo aumentar de 15x25 pra 25x25. mas perco uns 2,5 de altura q naotenho muita.
Mas essa mudança é simples e rápida. Com o tempo verei oq melhor pra mim
O Z q ta me dando dor de cabeça. Nao esse q é temporário... mas o novo q estou pensando como fazer sem ter muito trabalho :\
Quero faze-lo como toda a maquina, de metal pra ficar coerente com o conjunto.
Ideias?