Guia CNC Brasil - Tudo sobre CNC, Router, Laser, Torno e 3D Print
PROJETOS => Projetos dos Usuários Guia CNC => Tópico iniciado por: jbentoc em 11 de Junho de 2008, 13:56
-
Olá pessoal,
consegui iniciar a construção de minha primeira cnc e, através do fórum eu aprendi alguns macetes e técnicas para se chegar ao objetivo de fazer a princesa criar corpo e por fim, criar vida. Segue abaixo as fotos do esqueleto da princesa começando a se formar. Optei, por uma questão de custo e também por esta primeira máquina ser uma "cobaia", por corrediças telescópicas. Centralizei uma corrediça de 500mm na lateral da fresadora que tem 700mm, assim vou ficar com uma área útil de 400mm X 250mm e as hastes vão sair para fora apenas 140mm quando o pórtico atinge qualquer dos limites.
Obigado principalmente a você Fábio e a todos os participantes do forum.
Assim que caminhar mais um pouco eu posto as fotos.
Jbento
-
Parabéns pelo trabalho jbentoc. Está ficando muito bem montada sua máquina.
-
Obrigado Gimapere,
Como diz o provérbio chinês em sua resposta, dei o primeiro passo de minha caminhada de 1000 KM.
Jbentoc
-
Parabéns JBentoc,
Pelo esmero mostrado, garanto que vai te dar muitas alegrias. 8)
-
Valeu Alebe, obrigado pela injeção de ânimo.
-
é isso ai cara.. parabéns pela nova empreitada..
a minha primeira nasceu assim também..
tem lá no meu tópico fotos de tudo o que ue vivi até chegar na minha máquina atual..
novamente parabéns e siga em frente
-
Valeu!
Tô indo, devagarinho, mas tô indo.
Obrigado.
-
Jbento,
À princípio, estou gostando da sua montagem...
Procure fazê-la rígida e o mais justa possível, pois assim poderá executar diversos pequenos serviços com perfeição...
-
Obrigado Fábio,
Na segunda eu terei mais fotos para você acompnhar e me ajudar.
Jbento
-
Fábio, e todos os demais, com muito mais experiencia que eu.
Estou montado, como viram acima, com corrediças telescópicas mas ví um sitio interessante que ensina a montar com cantoneiras de alumínio e rolamentos, me pareceu, no mínimo, com um aspecto mais profissional. O que vocês acham?
Jbento
-
Esqueci de incluir o link, aí vai! http://buildyourcnc.com/step1.aspx
-
Jbento,
Acho que voc~e deveria pelo menos terminar esta e assim iria provar conceitos, e entender melhor o que é isso tudo...
Provavelmente, esta do link não será mais interessante, e vai paertir para algo mais sério...
-
Fábio, obrigado,
Aprendi a muito tempo e custa de muito trabalho e sofrimento que é muito mais prático seguir as sugestões e conselhos de pessoas mais experientes e ou mais competentes. Vou terminar a parte mecânica, finalizar a parte eletrônica, aprender a lidar com os softwares, me divertir um pouco junto com meu filho e voltamos a conversar sobre algo mais profissional. Obrigado novamente.
Jbentoc
-
melhor que isso só dois disso..
com certeza vai saber como contornar muitos erros depois.. antes de gastar um monte pra fazer a parte mais complexa (o aprendizado)
divirta-se com o filhote depois parta pra algo mais (DEFINITIVO)
-
Vai nessa brother!!! Termina tua máquina, não desanima não, está ficando otima tua CNCzinha!!!!