Caro Fábio,
Gostaria de sugerir algumas coisas, se é que vc já considerou isso:
(1) A mesa da MF-70 ficou com os rasgos fechados nas laterais. A menos que vc vá fresar aberturas para os rasgos. Isso impediria a colocação dos parafusos de fixação na mesa da MF-70. Eu deixei um dos lados aberto na conversão de minha MF-70.
(2) Os suportes dos mancais, apesar de suas vantagens, podem limitar o aumento do curso da mesa. Por exemplo, no eixo Y que é da ordem de 45 mm, poderia aumentar em mais de 1 cm.
Gostei muito da idéia de uma mesa rotativa para a MF-70. Tenho uma placa de um torninho Unimat antigo, que serviria bem para essa aplicação. Também estou interessado, quem sabe dá pra fazer algumas engrenagens .....
Obs. - fazendo uma pequena propaganda da conversão em que estou trabalhando de minha MF-70, que não é nenhuma perfeição, mas tem algumas idéias para melhorar essa maquininha, que já é muito boa. A conversão de minha MF-70 foi concluída recentemente, está com os tres eixos rodando, em testes. É só dar uma olhada no meu projeto de CNC neste forum. Mas, ainda há pequenas melhorias (chaves de fim de curso, pintura dos suportes, ...).