Não querendo me intrometer no assunto alheio, mas eu creio que está havendo alguma confusão quanto a alguns detalhes...
O sinal "servoON" sinaliza ao cnc e/ou a outros drives que ele está habilitado - o que não quer dizer que está fora de um estado de emergencia ou melhor - este sinal não deve ser usado para sinalizar emergencia.
quando se desabilita o sinal "servoON" o drive simplesmente tira a alimentação do motor.
Quando o drive entra em emergencia, ele normalmente sinaliza uma saída qualquer que por sua vez sinaliza ao cnc e este por suas vez pode tomar alguma ação, como frear os outros drives e tomar outras ações paralemas de controle.
Para isso, o drive gera outros sinais como "Emergency Stop", "Alarm", "Serious Alarm" e que podem e devem ser usados para o controle do processo etc, mas o que importa é:
- o sistema precisa estar ajustado de forma que não entre em emergencia por qualquer moitivo - se isso acontece, tem coisa errada.
Apenas para exemplificar - eu não deixo nenhum tipo de botão ou comando externo de "reset" de erro ao alcance do operador do equipamento - se ele está entrando em emergencia com certa frequencia, o cliente me contacta e vou fazer uma vistoria no sistema, pois provavelmente há algo sério acontecendo.