Brenk,
Teóricamente, velocidade zero ou melhor, variável de zero à máxima, mas na realidade a coisa é diferente...
Este motor oferece 1,2CV de torque a 18.000 rpm, sendo que quanto mais se diminui a rpm, menor é este torque disponível, e acredito que este é um comportamento comum a qualquer motor de indução...
Como é um motor desenhado para trabalho em alta velocidade, fazê-lo trabalhar em baixas rpms o fará esquentar, pois falta refrigeração e o torque é bem baixo - o ideal é limitar a menor rotação em torno de 7.000 ou 8.000 rpm...
A vantagem dele é que, diferentemente de uma tupia que perde rotações quando se carrega a ferramenta de corte, este motor tende a manter a rpm alta, e com isso o regime de corte (velocidade de avanço na máquina) pode ser mantido alto, pois a potência se mantém com mais eficiência...
Outro ponto positivo é a robustez da montagem da ferramenta, garantida por uma pinça de aperto eficiente, eixo robusto e rolamentos de contato angular...