Fábio, no motor 220 marca o seguinte:
50Hz
pashe 1
220v
1300 rpm
1.35 A
Será que ele serve?
Se eu for usar os eixos com buchas da brastemp, serão 2 eixos, a pergunta é, no porta ferramenta e no contra ponto, um bucha por eixo, ou 2 buchas por eixo em cada carro?
No projeto do Lolata eu vi que ele reclamou do atrito das buchas no eixo, não seria melhor usar os rolamentos?
Mais uma pergunta, em qual programa é melhor desenhar o torno, no papel eu já fiz alguns rabiscos, mas não sou bom com desenhos técnicos.
Vou me basear no torno da última foto, marquei minhas principais dúvidas:
Projeto Rafael - Multi-funções
Por número:
1 - As paredes laterais do torno, qual material devo usar e com qual espessura?
2 - A questão das buchas, melhor usar bucha ou rolamento?
3- Aquele fuso controla o porta ferramentas, é necessário um fuso para o contra-ponto? eu sei que no contra-ponto tbm tem uma regulagem, mas vi torno com dois fusos, na verdade era um só, porém o movimento longitudinal do porta ferramenta era feito por um volante preso ao próprio porta ferramentas.
4 - Como é preso o eixo nas paredes do torno? pensei em colocar um parafuso ou um anel elástico.
5 - Como o carro do contra-ponto é preso nos eixos, digo, como faço para deixar ele parado, travado?
6 - o que controla o porta-ferramentas é o fuso, a questão é, eu posiciono ele com o fuso, e depois não é preciso travar ele? não sei explicar.... para evitar que o fuso gire e mude a posição dele, tem que fazer lagum tipo de trava?
Me desculpe tantas perguntas...
Eu tenho ferramentas básicas: furadeira, tico-tico, esmerilhadeira, compressor, parafusadeira, e um suporte para furadeira manual(para ficar +ou-,(mais para menos) de bancada) e as ferramentas normais, chaves, martelo, etc....
Com certeza vou precisar dos serviços de um torneiro, mas eu quero definir o que vai ser feito antes de como vai ser feito, mas me agrada a idéia de alguem montar pra mim, claro seu puder pagar
Olha quanta pergunta, me desculpe mais uma vez.