Arivaldo,
Assim olhando para eles, mas sem os desmontar, eu diria que o primeiro ponto onde se nota diferença é nas dimensões (externas e internas).
O motor de alta velocidade é realmente pequeno se comparado a um motor comum da mesma potência.
Então, acredito que a inércia do rotor seja um tanto diferente...De certa forma, inércia é bom, pois é um volante, que tende a manter a rpm mais constante...
Outro ponto que se destaca são os rolamentos:
Os rolamentos deste seu motor são de bolas comuns, o que pode (e vai) limitar o uso do motor em certas condições de uso.
Acredito que estas limitações aparecerão com um certo tempo de uso, pois acho que o desgaste sofrido por eles deverá ser um pouco mais acentuado, já que não são desenhados para trabalhos sob determinadas direções de esforços...
Acho que isso não impede de serem usados, pois mesmo que hajam folgas, pode-se ainda trabalhar contanto que não comprometa a fixação da ferramenta...
Excesso de vibração no eixo devido à folga de rolamento gera um "batimento" e consequentemente aumentam os esforços e a tendência do porta ferramentas soltar... cuidado!
Um último ponto, mas não tenho certeza do que vou falar, é que motores de alta frequencia tem seus enrolamentos desenhados para oferecer um rendimento bom em altas velocidades, enquanto os motores comuns são desenhados para que o melhor rendimanto apareça em faixas de velocidade bem inferiores...
Como são relativamente pequenos (baixo consumo), acredito que não teria miuiuito problema em usar um motor desse como o seu...
A potência é que é pequena = 1/6 de HP é pouco dependendo do que for feito, mas é plenamente utilizável, mesmo com a relação peso-potência nada favorável...