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PROJETOS => Projetos dos Usuários Guia CNC => Tópico iniciado por: ernesto.manutencao em 02 de Junho de 2015, 00:32
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Olá a todos os membros do guia cnc
Decidi iniciar este tópico, agora efetivamente.
vou caminhar devagar, postando msg´s e fotos conforme forem chegando os equipamentos
e conforme, eu irei montando o mesmo
Basicamente meu projeto será um retroffiting num torno imor prn 320
dois motores com 52kgf.cm uma fonte 48V 8.3A
placa opto isolada breakout jk02
dois drivers div 268n 5.0A
fuso esférico diametro 25mm passo 5
fuso esférico diametro 16mm passo 5
este é o torno
depois posto mais fotos dele ja limpo e organizado ok!
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mais uma foto agora da parte de traz do torno
ele esta bem sujo e inutilizado
mas vamos dar um animo nele hehe.
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Olá.
Tornos mais usados costumam ter folgas. Seria conveniente deixá-los sem nenhuma folga, visto que o cnc é uma máquina de precisão e então se perderia a finalidade do retrofit.
Abraço.
Jorge
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Ola Jorge
Obrigado pela resposta.
E o seguinte este trabalho que estou executando, sera efetuado em um torno que somente foi utilizado para efeito de estudo esse equipamento esta na FATEC de Sertãozinho onde eu resido e estudo eu já fiz alguns testes de medição nos barramentos e identifiquei que estao em perfeitas condições de trabalho.
Desde já eu agradeço pela preocupacao, espero que enviem mais duvidas para que eu melhore o meu trabalho.
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Olá pessoal.
vou contar um pouco da historia deste trabalho
Eu, Ernesto, estou me formando em teconologo em manutencao industrial na FATEC em sertaozinho
eu sou da primeira turma estou no quarto semestre, sou mecanico de manutencao ja faz 9anos
e estou desenvolvendo meu TCC em cima de um torno convencional para torna-lo automatizado
o torno em si esta nas dependencias da faculdade, foi adquirido de outra escola que eu no sei,
ele estava muito sujo e achei que seria um problemao
mas eu estava errado, este torno praticamente nem trabalhou, e se trabalhou foi com cargas de usinagens muito pequenas
vejam as fotos
a caixa de engrenagem esta em perfeito estado ate as engrenagens estao com as marcas de fresagem original, ainda nem estao brilhando
como engrenagens usadas, o barramento esta perfeito ou quase
eu usinei um eixo com um metro de comprimento com diamentro de 50mm
e sem trabalho nenhum eu alcamsei uma diferenca de 0.03mm de uma ponta a outra
eu nao entendo muito de usinagem mas acho que é um bom sinal. ok!
vejam as fotos.
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Olá pessoal.
vou contar um pouco da historia deste trabalho
Eu, Ernesto, estou me formando em teconologo em manutencao industrial na FATEC em sertaozinho
eu sou da primeira turma estou no quarto semestre, sou mecanico de manutencao ja faz 9anos
e estou desenvolvendo meu TCC em cima de um torno convencional para torna-lo automatizado
o torno em si esta nas dependencias da faculdade, foi adquirido de outra escola que eu no sei,
ele estava muito sujo e achei que seria um problemao
mas eu estava errado, este torno praticamente nem trabalhou, e se trabalhou foi com cargas de usinagens muito pequenas
vejam as fotos
a caixa de engrenagem esta em perfeito estado ate as engrenagens estao com as marcas de fresagem original, ainda nem estao brilhando
como engrenagens usadas, o barramento esta perfeito ou quase
eu usinei um eixo com um metro de comprimento com diamentro de 50mm
e sem trabalho nenhum eu alcamsei uma diferenca de 0.03mm de uma ponta a outra
eu nao entendo muito de usinagem mas acho que é um bom sinal. ok!
vejam as fotos.
Eu queria saber pelos internautas que estao visitando este topico
informacoes sobre projetos cnc, duvidas problemas possiveis
por exemplo eu estou com problemas com meus drivers ja torrei os dois
meus drivers sao div 268n 5.0A
eu estava ajustando velocidades, correntes e micropassos "so testando" e quando eu estava com 3.3 A e coloquei para a divisao de 1/16 micropassos os diodos dos drivers esquentaram tanto que se soltaram da placa e queimaram
nao sei se é alguma configuracao no mach , bom mas estamos ai, ansioso por respostas ok!
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É... Parece que o torno está novo. Felicidades na empreitada.
Abç
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Olá a todos, eu agradeço as respostas e comentarios...!
Gente estou com muitas duvidas, espero que alguém me atenda, eu preciso saber, qual montagem dos motores será mais eficiente, o motor direto nos fusos com acoplamentos elásticos ou com polias e correias sincronizadas, como eu faço para medir o passo de correia sincronizadas pq eu estou pensando em adaptar correias dentadas de carros, pq eu encontro com muito mais facilidade