... o problema é que pelo menos no paint ele perde resolução e scala ...
Norberto,
apesar de vc já ter resolvido seu prob imediato, acho que vale a pena comentar, em benefício de alguém que venha a ter a mesma necessidade:
Não, não se pode dizer que há perda de resolução nem de escala no Paint e isto é verdade para quase qualquer outro prog de edição de imagens. Tudo vai depender de como as imagens são obtidas. Um
print screen de um PDF, seguido de cópia via
clipboard é coisa bem comum, o que não é tão comum é que se cuide de adquirir uma imagem em tamanho real ou, o que é preferível no mais das vezes, ampliada.
O pulo do gato aqui é entender a diferença que há entre imagens vistas na tela e imagens impressas e tb como as imagens são importadas e exportadas e sua resolução inicial e final.
É interessante trabalhar sempre com as imagens com a mais elevada resolução possível e depois tratar de imprimi-las na escala correta, isso vai depender de como se queira fazer a coisa ... é possível, por exemplo, gerar um documento em formato PDF com a imagem já escalada, que é a maneira mais popular e menos sujeita a erros, mas esse ajuste tb pode ser feito - ou alterado - no momento da impressão.
Há um punhado de tutoriais por aí a respeito de tratamento de imagens, por isso não vou me estender no assunto ... só queria evitar que sua impressão persistisse ...