Fabio,
Minha atividade offshore começou há algum tempo quando um amigo iniciou uma empresa de manutenção em equipamentos usados em plataformas navios etc e eu que estava de boreste fui convidado a fazer parte do trio.
Daí a coisa evoluiu, desenvolvemos nossos próprios projetos de acordo com a necessidade do mercado offshore visando a dificuldade na importação e manutenção dos equipamentos usados no ramo. Pegamos quase de imediato um contrato com a marinha do Brasil, trabalhando na base de submarinos de Mocanguê, navios de socorro submarino, centro hiperbárico da marinha no mesmo local, por vários anos.
Hoje com filial em Macaé Rio de Janeiro e matriz em Campo Grande também Rio produzimos containeres com todo ou quase todo o equipamento necessário às atividades de inspeção de equipamentos instalados sob as águas marinhas.
Como um inglês que conheci numa plataforma na Bahia e já estava por lá há 30 anos e não desembarcava nunca, também nunca aprendeu a falar português. Em cada dez palavras que falava, só duas eram em português devia ter não me lembro 65 anos. Ele dizia que já fazia parte da estrutura de aço se desembarcasse a plataforma afundava.
Também eu aqui já estou mareando com facilidade mas não posso ainda abandonar o barco e a idade vai chegando.
Aqui vai uma amostra de alguns trabalhos executados por nos diretamente como desenhos montagens etc, só não devo entrar em detalhes de pormenores de projetos eletrônicos e mecânicos, você entende.
Se tiver alguém que se interesse por esta área, posto aqui ou em outro tópico o que você achar melhor, mais detalhes de equipamentos usados neste ramo.
Obrigado
Seba