Guia CNC Brasil - Tudo sobre CNC, Router, Laser, Torno e 3D Print
PROJETOS => Projetos dos Usuários Guia CNC => Tópico iniciado por: Seba em 26 de Novembro de 2006, 11:40
-
Fabio,
Minha atividade offshore começou há algum tempo quando um amigo iniciou uma empresa de manutenção em equipamentos usados em plataformas navios etc e eu que estava de boreste fui convidado a fazer parte do trio.
Daí a coisa evoluiu, desenvolvemos nossos próprios projetos de acordo com a necessidade do mercado offshore visando a dificuldade na importação e manutenção dos equipamentos usados no ramo. Pegamos quase de imediato um contrato com a marinha do Brasil, trabalhando na base de submarinos de Mocanguê, navios de socorro submarino, centro hiperbárico da marinha no mesmo local, por vários anos.
Hoje com filial em Macaé Rio de Janeiro e matriz em Campo Grande também Rio produzimos containeres com todo ou quase todo o equipamento necessário às atividades de inspeção de equipamentos instalados sob as águas marinhas.
Como um inglês que conheci numa plataforma na Bahia e já estava por lá há 30 anos e não desembarcava nunca, também nunca aprendeu a falar português. Em cada dez palavras que falava, só duas eram em português devia ter não me lembro 65 anos. Ele dizia que já fazia parte da estrutura de aço se desembarcasse a plataforma afundava.
Também eu aqui já estou mareando com facilidade mas não posso ainda abandonar o barco e a idade vai chegando.
Aqui vai uma amostra de alguns trabalhos executados por nos diretamente como desenhos montagens etc, só não devo entrar em detalhes de pormenores de projetos eletrônicos e mecânicos, você entende.
Se tiver alguém que se interesse por esta área, posto aqui ou em outro tópico o que você achar melhor, mais detalhes de equipamentos usados neste ramo.
Obrigado
Seba
-
Seba,
Muito interessante mesmo sua atividade...
Não imaginava nada assim tão sério sendo feito aqui no Brasil...
Eu perguntei porque a muito tempo atrás fiz alguns equipamentos para uma equipe de mergulho especializada em arqueologia subaquática, e foram uns 8 meses de trabalho muito interessante.
Aprendí a mergulhar para acompanhar e entender das dificuldades do trabalho, e então partir para a produção dos equipamentos, que basicamente foram teodolitos e níveis preparados para submersão, bem como algumas cápsulas estanques para iluminação e câmaras de fotografia e filmagem.
Também cheguei a fabricar alguns dispositivos para acoplamento de cilindros de ar, e mangueiras e terminais para alta pressão.
Quem tem umas idéias muito legais sobre "coisas subaquáticas é o Jorge Lourenço, mas isso fica para outro capítulo :)
Sinta-se á vontade para criar um tópico sobre seus assuntos, se isso não o comprometer é claro!
-
Mais uma,
-
Seba,
Sei que o tópico não é deste assunto diretamente, mas qual é seu interesse em cnc como discutimos por aqui?
Onde se encaixaria na sua atividade?
-
Fábio,
Meu interesse é mais como hoby mas nada impede que eu possa levar para o lado profissional ou até construir ou adquirir uma máquina pronta para corte de chapas grossa de aço visando a construção de nosso proprios containers que atualmente terceirizamos por um custo bastante alto. Meu desafio é não usar nada ou quase nada industrial, até agora só usei os serviços do nosso torneiro para usinar a ponta da barra roscada de meia pol. como na foto anterior. Sempre gostei de construir coisas tipo do nada, desde criança construia meus próprios briquedos assim como tem gente que gosta de guardar jornal velho, entende. Não teria graça comprar uma máquina pronta, qual o prazer eu teria?
Seba
-
Seba,
Também penso a mesma coisa - o melhor é fazer do nada mesmo - parece que tem um gosto diferente...
Me vem à cabeça à princípio duas áreas onde uma cnc poderia te ajudar: num corte à plasma e numa cnc tradicional mesmo...
-
DIY é "o must" pro ego hehehe
-
Desculpe a duplicação
Fábio exatamente, você me entendeu quanto ao plasma é o objetivo.
Seba,
-
Villas,
Do it yourself é uma cachaça!
Seba
-
A última,
Mais detalhes em http://www.delsil.com.br
-
Seba,
Para não bagunçar eu vou separar o tópico, e criar um como sendo seu "projeto"...
-
Seba,
a duras penas tô pondo em dia a leitura do fórum, fiquei muito contente ao ver as fotos ... sempre tive um enorme interesse pelas atividades subaquáticas (um dos meus planos é construir um submarino pessoal ...) quase fui trabalhar embarcado por aí ...
Continue mandando fotos ... o que quiser, certamente vai me interessar ;-)
-
CNCNOW,
Uma vista da câmera para dentro do sino de mergulho.
Seba
-
CNCNOW, uma vista da câmera para dentro do sino de mergulho. Seba
Brigadu ! Que vidinha, a dos mergulhadores, hein ?
-
Seba,
Muito legal esta foto do sino de mergulho...
Tenho que concordar com o Jorge - que vidinha dura dos mergulhadores...
Agora entendo o que eles querem dizer quando se sentem como "sardinhas enlatadas"...
-
Vidinha dura perigosa e curtinha também quando não levado a sério o trabalho que eles exercem. Ja pensou que uma bolhinha de gas do tamanho de uma cabeça de alfinete a 300 metros pode encher este sino de gas matando por afogamento um mergulhador descuidado? pois é ja vi isto ao vivo nas filmagem de mergulho profundo e coisas de arrepiar. Estão morrendo ou ficando aleijados por doenças compressivas o tempo todo.
Seba
-
É impressionante mesmo!!!!
Mesmo com todos os cuidados e equipamentos de segurança, ainda sim há o risco de morte por embolia...
Fora que o trabalho em profundidade não é para qualquer um - dizem que o esforço que se faz lá em baixo é muitas vezes maior que o mesmo trabalho na superfície...
-
Hiperbarismo na medicina tambem está na moda, 3 ou 4 atm respirando um pouco mais de oxigenio tem ajudado muita gente a se recuperar de lesões com cicatrização rápida etc. Esta é aí na terra de vocês Av Paulista se não me engano ou proximo a ela não me recordo tem uns 3 anos que montamos.
-
Outra
-
Outra
-
O interior da câmara
-
A entrada
-
Cncnow,
Como pediste veja uma do dia 28 no emissário submarino aqui da Barra da Tijuca.
-
Um filminho economico.
-
O filme que não foi!
-
Em um dos retornos ao Gmar de botafogo.
-
Mais uma da câmara de descompressão.
-
Seba,
Esse emissário é de que?
-
Fabio,
Primeiramente FELIZ 2007 !
Este emissário é um grande tubo feito de poliestireno fabricado em Portugal que levará todo o esgoto sanitario da Barra da Tijuca e adjacências para o alto mar. Um projeto da prefeitura do Rio que, só agora no governo que acaba sair, está sendo finalizado. Onde está sendo feito este mergulho está com a profundidade de 42 metros de profundidade.
Ah sobre a ajuda ao site diga-me não tens conta no banco Bradesco, facilitaria bastante a colaboração.
Seba
-
Fabio!
estou me intrometendo!!!
é de esgoto!!!!!
:( :( :(
-
marcsam,
Isto mesmo "shit" dos riquinhos da zona sul.
-
Seba, (e Marcsam)
Feliz ano novo pra vocês também e aos seus...
Incrível como são as coisas...
Lançar esgotos no mar é o "crime da mala", e é feito a tanto tempo que agora, depois das cidades terem crescido tanto, não há mais soluções mais plausíveis e "limpas".
O que fazem - lançam o esgoto mais longe - aí não se "vê" e fica tudo bem!!!
-
Sem saber o que virá por alí tem um baita cherne morando dentro do tubo e os mergulhadores estão querendo fisga-lo antes do fechamento do tubo e outro baita dourado rodeando o barco a procura dos restos de comida jogado ao mar.
Seba
-
Cherne que você diz é o Mero?
-
Os megulhadores afirmam ser um cherne e pelas câmeras dizem que realmente é um cherne não conheço nada de peixes pra disutir com eles.
Seba
-
bem - se for o que estou pensando - o troço é grande...
Só a foto deve pesar uns 20 kgs... :)
-
qualquer dos dois que seja é muito gostoso!!!!
-
Pois é Fábio, acho também que é um cherne, um mero com digamos 150 a 250 kg não conseguiria retornar facilmente pelo tubo penso que não entraria lá. O tubo tem uns 2 metros de diametro interno o cherne se movimentaria com mais facilidade pois é um pouco menor ou atinje tamanhos um pouco menor que o mero. Não acha?
Seba
-
Ahhh - não sei responder
Só sei que tenho que concordar com o Marcsam - qualquer um deles prefarado no forno com um belo azeite "extra virgem", acompanhado de batatas, pimentões e um pouco de mostarda é muito gostoso...
-
Grande Seba,
Enviei a fotografia por e-mail para você mesmo quem sabe postá-la, caso contrário vou revelar a sua identidade, he, he, he!
Espero que você e sua família tenham tido boas festas de Natal e Ano Novo!
Um abraço!
-
Eu estava lendo à pouco sobre os tubos para o emissário submarino do Rio, aqui em Santos nós temos o emissário submarino há mais de 20 anos, é uma " necessidade", sem trocadilhos, he, he, he!
Mas me lembrei que há pouco tempo tubos como esse foram perdidos em alto mar em uma tempestade e talvez ainda lá na Europa, pois eles são rebocados de tão grandes, e adivinhem onde foram parar! Lá na praia do nosso amigo Mac.
Mac, Peruíbe não tem emissário submarino. Fala a verdade aquilo foi obra sua . . .
-
Grande F2S,
Desculpe a demora da resposta, estou de novo em Macaé talvez fique por aqui algum tempo. Sobre este emissario estive por lá 2 dias mareando pacas deve estar terminado até Julho deste ano se o tempo ajudar.
Seba
-
Brigadu pelas fotos ! Adoro ver essas coisas ...
-
F2S,
Chantagem não vale!
Seba
-
Ha F2S,
Fique à vontade para divulgar a foto só não esqueça de dizer para o pessoal onde foi a boca livre e ninguem foi convidado! ha, ha, ha!
Seba
-
Eu estava lendo à pouco sobre os tubos para o emissário submarino do Rio, aqui em Santos nós temos o emissário submarino há mais de 20 anos, é uma " necessidade", sem trocadilhos, he, he, he!
Mas me lembrei que há pouco tempo tubos como esse foram perdidos em alto mar em uma tempestade e talvez ainda lá na Europa, pois eles são rebocados de tão grandes, e adivinhem onde foram parar! Lá na praia do nosso amigo Mac.
Mac, Peruíbe não tem emissário submarino. Fala a verdade aquilo foi obra sua . . .
Serrão,
Eu pensei que era mangueira de jardim, estou usando aqui em casa ... heheheeee