Yuri,
As coisas seriam ideais num mundo ideal, coisa que definitivamente não acontece conosco - pelo menos não comigo...
Se a fresa não rodar exatamente no centro - e isso é fácil de acontecer, está feito o embrulho - daí fácil entender que as coisas acontecem.
Entenda-se fora de centro uma pinça desgastada ou fabricada fora de especificações, folgas naturais de rolamentos, afiação defeituosa, etc, etc e tal...
Fresas finas flexionam muito mais que fresas mais grossas, e isso vale para o fato que em certos casos esta flexão possa gerar um efeito até positivo!
De qualquer forma, entenda que a Mechmate cumpre e muito bem seu propósito - o de corte de madeiras para por exemplo um montador de gabinetes, uma fábrica de móveis, etc.
Não espere da máquina que as peças saiam perfeitas e prontas para a montagem - não pelo custo de uma criatura como esta.
O Vladimir chama atenção para um ponto - as ressonâncias dos motores...
Concordo - e em certos casos acho que a coisa vai mais além, e eu incluiria aí as folgas dos rolamentos e das roldanas nos trilhos em "V", que quer queira quer não tem um jogo, que é grande...
Provavelmente os resultados serão melhores com reduções e talvez até mais micropasso, e claro, dependendo da finalidade da máquina, vale a pena invcestir nisso, ou até em outras soluções de movimentação.