... o único problema foi conseguir subir a corrente acima da casa dos 3A(medido com meter direto no+ do motor) ...
Guga, não existe "+" do motor, acho que se referia à fonte. Medindo neste ponto (o de alimentação) o resultado será absolutamente falso, não importa o instrumento que use. Tanto mais falso quanto maior for a diferença entre a tensão da fonte e tensão nominal do motor. Se quiser tentar medir, deve colocar o amperímetro, preferencialmente um analógico, em série com uma das fases (uma que esteja energizada, evidentemente).
CUIDADO, qualquer mau contato e os FETs vão fritar instantaneamente. Não pergunte como sei ...
Vc não diz se tentou medir a corrente com o motor parado ou girando, a diferença pode ser enorme, avalie tudo com o motor parado.
Os resistores de 2K2 funcionam em qualquer dos casos, há algumas sutilezas em relação a eles, mas não vale a pena discutir isto agora, não creio que seja este o prob, se é que há probs ...
A alimentação para os gates, qual é de fato a tensão ? Vc menciona 12V para a lógica, o que não é a mesma coisa. A lógica trabalha com 5V, com 12V fritaria ... talvez vc esteja alimentando o regulador com 12V e tb os resistores dos gates ... gostaria que confirmasse isto, se isto estiver errado o resto tá comprometido.
Os probs com a partida do motor podem ou não estar relacionados, resolva primeiro a questão da corrente e depois o resto ...