Autor Tópico: Projetos - Lolata  (Lida 307685 vezes)

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lolata

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Re: Projetos - Lolata
« Resposta #1350 Online: 31 de Outubro de 2009, 19:37 »
Pessoal;
Olhe um teste que eu fis na minha maquina com EMC² de velocidade e aceleração.
Coloquei uma velocidade de 7000mm/min de avanço e uma velocidade de 2500mm/S², a conclusão, é que se eu usar essa configurção por agumas horas, a maquina desmonta inteira.
Meu portico tem uns 60 Kilos, minha maquina deve ter quaze100Kilos, de uma olhada como se comporta o Vibra-Stop.
Um Abraço

Offline viumau

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Re: Projetos - Lolata
« Resposta #1351 Online: 31 de Outubro de 2009, 20:33 »
Como sempre belíssimo trabalho amigo Lolata... ;)

Offline RAranda

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Re: Projetos - Lolata
« Resposta #1352 Online: 31 de Outubro de 2009, 20:56 »
Nobre Lolata.....

Muito obrigado pela recepção e hospitalidade (sua espeos é uma simpatia, e agora sei quem está por trás de todo o seu sucesso. rsrsrsrsr).

Parabéns.

Mas o bom mesmo de tudo isso, não é a cerveja, nem a coca-cola, muito menos o filé á parmegiana.

E sim, saber que neste imenso Universo, podemos contar com tantas pessoas especiais como as que estavam lá, em um pedaço tão pequeno de chão.

Quanto ao Rudolf, não fique magoado, tal como a mim, ele deve ter algum contrato de exclusividade com alguma agência de modelos, o que o impede de sair em fotos "amadoras".

Um grande abraço.

Rubens     

Offline Jorge_BH

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Re: Projetos - Lolata
« Resposta #1353 Online: 31 de Outubro de 2009, 21:03 »
Muito legal, Lolata.
Tem algum tipo de mola no suporte da caneta ou ela é presa direto na pinça? Se for, qual a profundidade do Z q vc pôs?
Abraço.
Jorge

llOrteg4ll

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Re: Projetos - Lolata
« Resposta #1354 Online: 31 de Outubro de 2009, 23:45 »
heuhuheuhe e fui eu que liguei pro Rudolf enchendo o saco :)

Negócio tá bom heim!  :D 

Linda maquina!!!!
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 23:48 por llOrteg4ll »

lolata

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Re: Projetos - Lolata
« Resposta #1355 Online: 01 de Novembro de 2009, 02:25 »
Jorge;
Esse p/ fazer esse desenho, eu só fixei a retroprojetor no Spindle, não tem mola nada.
A profundidade é de .25mm.

lolata

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Re: Projetos - Lolata
« Resposta #1356 Online: 01 de Novembro de 2009, 11:14 »
Rubens
Olhe a criança que vc viu ontem

http://www.sjracing.com.br/karmann-ghia/fotos/IMG_5095.JPG
Projetos - Lolata

http://www.sjracing.com.br/karmann-ghia/fotos/IMG_5096.JPG
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Offline LuthierX

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Re: Projetos - Lolata
« Resposta #1357 Online: 01 de Novembro de 2009, 15:20 »
Pessoal;
Olhe um teste que eu fis na minha maquina com EMC² de velocidade e aceleração.
Coloquei uma velocidade de 7000mm/min de avanço e uma velocidade de 2500mm/S², a conclusão, é que se eu usar essa

Gostei da brincadeira, mas ta vendo o que eu havia falado, aceleração menor do que velocidade, e não o contrario, você tem este arquivo facil eu gostaria de fazer o mesmo teste usando as mesmas configurações o que rola?

Offline gimbabf

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Re: Projetos - Lolata
« Resposta #1358 Online: 01 de Novembro de 2009, 15:40 »

   uma beleza a máquina, creio que diminuindo um pouco a aceleração e o jog deve ficar perfeita,
gostei da cor do carro, claro que não se deve confundir com uma simples Ferrari  ;D

Offline dfcoutinho

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Re: Projetos - Lolata
« Resposta #1359 Online: 01 de Novembro de 2009, 17:35 »
Pessoal;
Olhe um teste que eu fis na minha maquina com EMC² de velocidade e aceleração.
Coloquei uma velocidade de 7000mm/min de avanço e uma velocidade de 2500mm/S², a conclusão, é que se eu usar essa

Gostei da brincadeira, mas ta vendo o que eu havia falado, aceleração menor do que velocidade, e não o contrario, você tem este arquivo facil eu gostaria de fazer o mesmo teste usando as mesmas configurações o que rola?

Luthier, o que você quis dizer?
c quiz dizer que se a aceleração fosse maior do que a velocidade (EXemplo: velocidaed 7000mm/s e aceleração 14000mm/s2) o problema das vibrações seria resolvido?
Eu tinha a impressão que para diminuir os trancos deveria-se colocar acelerações baixas apesar de comprometer o desempenho da máquina (seria bem mais lenta, mas não "desmontaria" a máquina)

lolata

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Re: Projetos - Lolata
« Resposta #1360 Online: 01 de Novembro de 2009, 18:01 »
Ivan;
Como eu cometei nesse teste eu coloquei a aceleração da minha maquina em 2500mm/seg² confesso que não sei interpretar oque é esse valor mm/seg². na velocidade maxima, eu coloquei a velocidade maxima, como 120mm/seg, isso no meu entender é 7200mm/min.
A tela de configuração do Emc² mas não com os valores que eu disse, só p/ ver como é.
http://www.lolata.com.br/cnc/Captura_da_tela-3.png
Projetos - Lolata

« Última modificação: 01 de Novembro de 2009, 18:18 por Lolata »

Offline RAranda

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Re: Projetos - Lolata
« Resposta #1361 Online: 01 de Novembro de 2009, 18:04 »
Que belezinha....

Mas posso garantir que ao vivo está muito mais bonito e charmoso.

Dê os parabéns ao feliz proprietário

Abraços.

Rubens

Offline F2S

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Re: Projetos - Lolata
« Resposta #1362 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:18 »

Lolata,

Mande meus cumprimentos ao seu amigo, mas principalmente meus cumprimentos a você, o carro do seu amigo ficou muito bem, entorno da peça que você confeccionou . . . hehehe!

 8)

Offline LuthierX

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Re: Projetos - Lolata
« Resposta #1363 Online: 02 de Novembro de 2009, 10:07 »
Ivan;
Como eu cometei nesse teste eu coloquei a aceleração da minha maquina em 2500mm/seg² confesso que não sei interpretar oque é esse valor mm/seg². http://www.lolata.com.br/cnc/Captura_da_tela-3.png
Projetos - Lolata


Relembrando um pouco de Cinemática, fonte "Wikipédia ":
Aceleração

Em Física, a aceleração (símbolo: a) é a taxa de variação (ou derivada em função do tempo) da velocidade. Ela é uma grandeza vetorial de dimensão comprimento/tempo² ou  velocidade/tempo. Em unidades SI, é quantificada em metro por segundo ao quadrado (m/s²), que significa "Metros por segundo, por segundo". No  CGS, é quantificada em Gal, sendo que um Gal equivale a um centímetro por segundo ao quadrado (cm/s²), que significa "Centímetros por segundo, por segundo". Desaceleração é a aceleração que diminui o valor absoluto da velocidade. Para isso, a aceleração precisa ter componente negativa na direção da velocidade. Isto não significa que a aceleração é negativa. Assim a aceleração é a rapidez com a qual a velocidade de um corpo varia. Desta forma o único movimento que não possui aceleração é o MRU - movimento retilíneo uniforme.

Pelo que entendo, quanto mais suave a rampa de aceleração mais suave a maqui ira trabalhar, quando uso uma aceleração maior do que a velocidade final constante a mesma será diminuída imediatamente (desacelerada) afim de respeitar a velocidade constante determinada, exemplo:

Velocidade máxima constante 100 mm/s (cem milímetros por segundo)
Aceleração 400 mm / s² (quatrocentos milímetros por segundo ao quadrado)

Pelo que aprendi com o Fabio... ...ai ai ai falei o nome dele; quanto mais suave a rampa de aceleração mais suave a maquina vai trabalhar.

Ao meu ver quando configuramos a aceleração com velocidade acima da velocidade constante o movimento é desacelerado imediatamente para não ultrapassar a constante, dai vem aquele tranco na mudança de percurso, devido a inercia da massa, acho que é mais ou menos isto?

A figura 1 mostra a rampa quase que vertical de aceleração onde é usado o valor de aceleração acima da velocidade constante
A figura 2 mostra uma rampa mais suave

Offline C N C N o w !

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Re: Projetos - Lolata
« Resposta #1364 Online: 02 de Novembro de 2009, 11:40 »
...  quanto mais suave a rampa de aceleração mais suave a maquina vai trabalhar.

Verdade, mas tudo tem um preço ... na grande maioria dos casos, a produtividade depende mais da aceleração que da velocidade ... isto é tanto mais verdadeiro quanto mais complexo for o trabalho, quanto maior forem as variações de velocidade durante a usinagem ...

Citar
Ao meu ver quando configuramos a aceleração com velocidade acima da velocidade constante ...

Isto faz pouco sentido ... não se deve vincular a configuração da aceleração à da velocidade máxima, cada  parâmetro deve ser tratado individualmente e depende de um grande número de variáveis, dentre as quais a inércia do conjunto, rigidez geral da máquina, qualidade do conjunto mecânico, vida útil esperada, tipo de usinagem, etc etc etc ...

A coisa tá mais pra arte que ciência ... duas máquinas idênticas podem exigir configuração bem diferente ...

 

/** * */