Ola amigos, to de volta...
Hoje estou postando algumas idéias que tive, de repente pode facilitar a vida de alguem, pensei a principio no Paulo e no Gilii, o Paulo porque como eu anda fresando madeira, e o Gilii porque em uma foto do encontro vi que ele usa um aspirador de pó, visto que também trabalha bastante com madeira, mas vamos as idéias.
Primeiro: Instalei na minha máquina um exaustor como podem ver na foto, e funcionou perfeitamente, após a instalaçao nada de pó.
Segundo: Instalei também um sensor optico que quando se sobe o Z além dos parametros do arquivo que está sendo trabalhado, desliga tudo, vi em um tópico que um usuario, nao me lembro quem, gostaria de parar a máquina automaticamente ao fim do trabalho, este sensor desliga até o micro, visto que usamos DOS e este nao necessita de shut-down.
Terceiro: Desenvolvi um sistema de fabricaçao de fresas pra madeira, a partir de brocas quebradas, é simples; como podem ver na foto usei uma pinça igual a da dremel, montada em um mancal no sentido vertical, desta forma posso girar a ferramenta que está sendo feita medindo o angulo com um transferidor simples, e com a precisao do turbo-cnc consigo deixar a ferramenta simetrica, dois cortes exatamente iguais. primeiro desbasto dois lados para que fique como uma broca chata, depois faço os cortes com o angulo desejado primeiro de um lado depois giro a pinça e usino o outro lado, fazendo uso da movimentaçao dos eixos com suas respectivas medidas, desta forma como falei tenho dois lados exatamente iguais. As fresas que estou fazendo funcionam perfeitamente, mesmo com a alta rotaçao da dremel, que nao tem força em baixa, nao queima, mesmo baixando o Z de dois em dois milimetros, o que antes nao conseguia, queimava tudo.
Sei que sao idéias simplórias, mas tenho muita vontade de retribuir a força que já me deram aqui, espero que mesmo simplórias sirvam pra alguém.