Bom dia Gilii
Acho que a resposta a tua curiosidade é muito simples: entusiasmo de principiante... vou explicar:
Iniciei os primeiros rascunhos da estrutura no dia 26 de dezembro e como a maioria dos companheiros estava "em confraternização" entre natal, ano novo e viagens, acabei por contatar meu vizinho para melhor aproveitar os dias que eu dispunha para correr atrás de alguma coisa, basta ver que a mensagem postada por mim nesta data não obteve respostas e somente em 9 de janeiro voltei a postar, pois aí eu já tinha "feito" alguma coisa.
A partir deste ponto inicial, estou sim procurando postar passo-a-passo o desenvolvimento da Velhinha... e contando sempre com a colaboração de todos os experiêntes amigos do fórum, que inquestionavelmente se presta a discussão aberta de idéias e soluções...
Quanto à criatividade proporcional, considero importânte esclarecer que os caminhos e soluções que estou empregando não ilustram os "palpites" resultantes da minha conversa inicial pelo msn, mas sim a adequação das minhas possibilidades imediatas.
Tenho absoluta certeza de que existem melhores "formas e modos", definitivamente "mais acertivos", porém como tenho procurado ler bastante as mensagens antigas do fórum, encontrei alí por várias vezes "experiências" que os amigos fizeram e nem sempre resultaram positivas. Portanto acho que "tentar" não deve ser proibido, pois sempre entendi que somente imaginando, tentando e testando se pode aprender com os erros e assim ganhar, principalmente, experiência para melhor executar na próxima empreitada.
Concluindo: peço desculpas por ter desvirtuado o direcionamento do tópico com uma breve e infeliz citação.
Retomando: A idéia é testar estes guias mais finos com o sistema de leito de sustentação por perceber que mesmo com guias de diâmetro muito maior sería praticamente impossível eliminar por completo a "flambagem". E como eu tinha este material a disposição, optei por buscar uma solução ao seu aproveitamento.
Mais uma vez Obrigado a todos pelo acompanhamento e aconselhamento.
E não se esqueçam: Make Love, not War! PAZ à Todos!
Velho Hippie