Olá meninos!
Vou iniciar esta postagem repetindo uma frase utilizada recentemente por mim, neste mesmo tópico, mas que acho pertinente ao momento: "Sabia que ía dar Pano pra Manga!!!"...
Hehehe! E não é que deu mesmo....
Então vou tentar responder à todos os participantes, mas não seguindo a correta ordem das mensagens postadas.
Antes porém gostaria de agradecer à todos pelo acompanhamento e pelas críticas, elogios e sugestões.
Bem, vamos lá:
Chegando em casa, entrante noite de domingo.... Como sempre venho até o estúdio e ligo o computador para verificar as novas mensagens recebidas e me surpreendo ao ver que o menino Marco Martim respondeu ao meu tópico...
Mais que depressa e antes mesmo de abrir a página para ler a resposta, corri para a geladeira e abrí uma gelada pois pensei: "Caramba! Eu acompanho atentamente cada palavra postada por este menino e se ele escreveu alguma coisa para mim, deve ser importânte e proveitoso o resultado!"...
Haha... E não é que foi mesmo??? Pois juntando a mensagem dele com o post-script do menino Raranda já dá pra perceber que temos alguns "estilistas" atentos em nosso meio. UAU!!!!!
Marco, só espero que a frase traga-me algum resultado parecido com o apresentado na famosa campanha publicitária lembrada. Afinal de contas, lá o "Fernandinho" sempre recebia promoção, hehehe.
E para não restar dúvidas vou revelar o grande segredo sobre a "PEÇA" que despertou tal atenção: Há algum tempo atrás fomos (esposa Sil, nenêm Emelly mais Eu) em um churras na casa de um casal amigo. Lá pelas "tantas" olho em direção à janela e vejo uma cortina incrível! Um pano tecido em algodão crú com estampas revéz em tons pastéis mesclados com azul marinho...
Não deu outra: No final da noite (já madrugada) saí da casa dos amigos com a cortina enrolada embaixo do braço. Em menos de uma semana a "PEÇA" já estava pronta, conforme o desenho que eu passei para a costureira, hehe.... Nem percam tempo procurando nas lojas, porque esta camisa é só minha, exclusivíssima!!!!!
Agora vammos voltar ao assunto principal: A "Trapizonga Atômica"... Imaginei que tinha um nome técnico mais apropriado, mas por pura inexperiência chamei de Prensa-Chapas mesmo, hehehe!
Bem, Lolata (só deixando claro que ainda estou "dimau cuntigo....") a intenção não é outra senão buscar novos caminhos e tentar encontrar soluções, mesmo que malucas e absurdas, mas é apenas o primeiro passo para chegar lá. Me permito postar aqui uma citação do grande Millor que bem exemplifica o caso discutido:
"É preciso mudanças. Muita gente acha que o melhor é deixar como esta pra ver como fica. Mas basta observar algum tempo qualquer pessoa sentada pra se perceber que a mudança é fundamental ao ser humano. Nem que seja apenas para descansar a outra metade da bunda."
Concordo plenamente com o que você disse: "...somente no uso que as dificuldades aparecerão, ai cada um procura resolver da melhor forma.", foi por isto mesmo que resolvi montar o Pren... Ops, A Trapizonga.
Confesso, entretanto, que não me senti satisfeito em utilizar o comentado e satisfatóriamente comprovado método com a fita dupla face. Não desmerecendo de forma alguma a prática adotada, mas é que a pulga atrás da orelha estava coçando mesmo... Hehe... Eu queria era incitar uma nova discussão.
Sobre o "Espalha Vento" é um próximo capítulo da novela, ou a outra manga da camisa, hehehe... Mas vamos falar sério: Eu jamais conseguiria executar a tua idéia... CD de pagode?
Eu nunca fiz uso de drogas pesadas (no máximo Heroína) mas nunca fui além disto e nem saberia onde encontrar este "tipo" de coisa.
E antes que eu esqueça: Não tenho nem como agradecer pelo PITACO e quero muito mais.... Mas ainda estou "dimau cuntigo...." pois o risco que tu fez na porta da minha casa na passada e sem parar é inclassificável!
Gilli: O que mais deu mêdo foi ler após o meu nome: "meu filho..." Brrrrrrrr......
Mas não posso conter o riso e a satisfação de perceber que fiz o citado menino "quase cair da cadeira" e "sentir gosto de sangue na boca".
E para complementar ainda tenho a grata surpresa de saber que conseguiu assistir o video até o final e perceber a intenção.
Então vamos desenterrar o palo preparado... E vamos aguardar a próxima oportunidade de empalamento... Pois parece que "desta vez" eu escapei... (Por pouco...)
Mas ainda quero provocar muito mais... Principalmente no quesito: "Agora vamos falar sério", hehehe.
Estive estudando sobre algumas opções e projetos com vácuo, mas realmente é um pouco mais complicado e também devo levar em conta que a idéia é cortar cada vez menos MDF, pois estou estudando bastante sobre modelagem 3D para fazer meus trabalhos em madeira.
Este foi só o primeiro protótipo da coisa... Acho que ainda vale tentar aprimorar o conceito.
Quanto às idéias e sugestões postadas são todas bem-vindas e relevantes. Quanto a utilização de algum sistema com molas, se vocês repararem no vídeo quando as rodas saem de cima do MDF e cruzam para fora da mesa, dá pra notar que mesmo sem molas a trave tem certa flexibilidade.
O quesito segurança é sem dúvida alguma um fator que não pode e não deve ser negligenciado, mas como comentei é só a arrancada em busca de uma solução aplicável.
Espero a continuidade da participação de todos.
Grande Abraço e Muita PAZ!!!
Elton "Velho Hippie" Ribeiro