É uma grande honra receber as considerações dos amigos do forum e até do graduado Minilathe! A folga percebida no eixo da dremel era tão exagerada que ao firmar com a mão e movimentar, parecia que o deslocamento era de quase um milimetro.
Fiz um enchimento em torno dos rolamentos com fita de autofusão e travei de forma que ficou imperceptível manualmente.
A mecânica da impressora foi fixada provisóriamente pelos prórios furos e só uma orelha dela do lado direito que teve de ser retorcida para liberar a passagem do eixo z. O eixo z havia sido preso nela com 4 eles de alumínio.
Agora já está com o novo eixo Y e estou apanhando para conseguir a tal precisão necessária para minha aplicação.
Próximo passo = trocar a placa driver e verificar se com um passo fracionado a 1/16 da 3xis chinesa eu consigo trilhar de forma segura no movimento de diagonal.
A foto da pci abaixo foi com vcut 20 graus, antes da correção do eixo da dremel. Já melhorou depois disto, mas ainda não ficou 10. Veja que trilhas horizontais e verticais ficam extra se comparadas com as diagonais.
Meu problemas está específicamente na diagonal, como dizia meu pedreiro de muitos anos durante as reformas da casa : "Mas seu robson, o canto do muro num fica melhor que isto não !!! Sê num vê que a parede foi feita na dregonal ?"
Seguem algumas fotos para apreciação:
Projetos_Migleo
Projetos_Migleo
Projetos_Migleo