Então porque da especificação de um ESC de 250A?
Fábio, se estamos falando deste motor:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14427Spec.
Model: 120-70-15
Resistance: 4.8ohm
ESC Required: 250A
Input Voltage : 30~70V
Kv : 150 rpm/V
Weight: 2550g
Shaft: 10mm
Non Load Current: 1.7A
Dimensions: 168x140x118mm (Including Mount)
Equivalent: 110cc Twin Gas Engine (20hp+)Como vê, a potência não está corretamente especificada, temos apenas a equivalência, o que dá margem a dúvidas, mas podemos fazer um exercício:
20 hp = 14,914 kW
14.914 W / 30 V = 497 A
14.914 W / 70 V = 213 A
Ao que parece a especificação do ESC refere-se à operação sob 70V ...
Infelizmente as especificações desses motores são sempre incorretas, incompletas e inconsistentes ... veja que a corrente em vazio é muito baixa e que a resistência é muito elevada, não coerente com a potência do motor ...
Muito possivelmente a potência mencionada é de pico, eventual e de curta duração, a potência para operação contínua deve ser bem mais baixa.
Estes motores tem características especiais (eu acho que se chama conjugado alto na partida) ou algo que exiga tanta corrente?
Sim, a corrente de partida e tb com o rotor travado seria bem maior, mas o ESC é uma fonte chaveada, opera por PWM e limita a corrente a valores seguros.
Neste caso a corrente é elevada mesmo em operação normal em função da potência do motor, que é elevada e da tensão de operação, relativamente baixa.