muito legal cassio,e aumenta ainda mais expectativa.....
Me lembro de ler um post seu,em que mencionava a perda de uma patente ou algo do tipo........"Gato escaldado , tem medo de água fria"?
Exatamente... Não quero voltar a depender do Rivotril para dormir, por causa de perda de patente... O seguro morreu de velho
opa, cassio.. e o paralelismo entre eixo árvore e o barramento? já passou uma um relógio com barra retificada presa a placa ou ao cone do eixo árvore ?
Já sim... E confesso que mesmo retificando o barramento e dando uma passe no cabeçote do eixo arvore, ambas operações na mesma mandrilhadora sem perder posição. Ainda sim fiquei uma tarde inteira só no Relógio... Lima... Martelo de borracha ... Relógio... Lima... Martelo de borracha... Pra acertar direitinho. Tive que tirar pouco na lima, mas por se tratar de um barramento longo, foi um parto acertar tudo, mas consegui 0,04mm ao longo de 1800mm (com erro de 0,2mm pra mais ou para menos, devido a incerteza do tubo que usei).
Mandei retificar um tubo de 2" por 1/4" de parade só pra fazer este alinhamento, pois as barras retificadas grandes que tenho aqui são de no máximo 20mm, não quis arriscar a flambagem dela por ser um alinhamento de 2 metros.
O contra ponto ficou perfeito, pois fiz um passe com a bailarina presa a placa do torno.