percebo carente no Brasil...
O que você precisa é tão somente de conexões tubulares, ... ônibus e trens, metrôs,...
não encontrei nada aqui.
Primeiramente, obrigado a todos que estão colaborando. Estas tempestades cerebrais são uma ferramenta poderosíssima, ainda mais com esta disposição em auxiliar, mesmo que seja só em levantar a bola. A assim que vem outro e dá a cortada certeira,
Fabião, eu imagino a cena, pois eu vivi exatamente as mesmas coisas. Algumas das fotos dos conectores de metrô e onibus, ainda estão no meu celular. Fui até um destes fabricantes de expositores de loja. O cara até tem muita coisa que ele faz, que servia para mim, com alguma ou quase nenhuma adaptação. Mas me falou assim: ”Agora eu já estou ganhando muito dinheiro. Não tenho interessem em fazer”. Dá pra acreditar. E também não me indicou ninguém.
Fui até a empresa do cara, com um modelo das tais conexões que eu precisava. Uma delas é essa ”mordida”. A outra eu não postei aqui, para não poluir muito o tópico, mas também por que aqui mesmo, no forum, eu achei uma alternativa, para ”eu mesmo” fazer. Veja o que eu procurava:
Metalon - ”Morder” ou soldar ?
Metalon - ”Morder” ou soldar ?
Metalon - ”Morder” ou soldar ?
Metalon - ”Morder” ou soldar ?
Metalon - ”Morder” ou soldar ?
Metalon - ”Morder” ou soldar ?
Metalon - ”Morder” ou soldar ?
Metalon - ”Morder” ou soldar ?
Estas ultimas são uma cruzeta do metrô e uma visão da estrutura da barraca.
Como vcs podem ver nas primeiras fotos, nada mais do que um ”T” curvado. Como falou ( e sofreu) o Fábio, parece uma pecinha tão fácil de se achar ou de se confeccionar, mas...
Você teve dificuldades, eu achei na medida de 7/8 (e não 5/8):
Metalon - ”Morder” ou soldar ?
São estes dois no meio, o T de Canto e o T quadruplo.
A alternativa que eu vislumbrei aqui, é eu aprender a fazer plástico: Tirar o molde e reproduzir. Simples assim.
Brincadeiras a parte, eu acho que vai sair bem mais fácil, pois teve serralheiro que me falou que eu teria que importar estes tais Ts curvos, pois não dá pra soldar em tubo!
Ouvi coisas do arco-da-velha, mas a maioria era golpe de alguém tentando me empurrar a mercadoria que tinha nas mão, nem se importando se era o que eu queria ou não. Como vcs viram no começo, eu já sei que é Metalon, pois alumínio é mais caro e mais maleável e ferro muito pesado. Mesmo assim, o pessoal insiste que tem que ser ferro, se não não vai funcionar. Ou seja, tudo que os chineses, americanos e europeus, fizeram nos últimos 15 anos, tá errado!!!! Ai, ai ai.
Minha primeira opção para estes conectores foi em metal, um tubo de 10 Cm de metalon dobrado, com outro tubo de 5 Cm soldado no meio da dobra. Não sei se sou incompetente, ou se pelo fato de eu levar um modelo, uma amostra, em plástico (leve e vagabundo), até agora não encontrei ninguém que se dispusesse a fazer tal serviço. E se eu insistir, vai sair muito caro. Não vale o risco e o stress.
Por isto, para estes Ts, eu vou correr um pouco atrás das resinas e gesos. Vamos ver se sou mais bem sucedido, do que nas Mordidas.
Mais uma coisinha, continua muito difícil se achar algo que fuja do ”padrão”, ou pessoas com disposição de criar o novo padrão.
Abraços e muito obrigado