Caros estou entrando no meio da conversa, vou tentar ajudar, qualquer coisa me corijam:
- Para identificar entrada de ar da para usar uma vela acesa passe ela próximo as juntas de vedação se exister falha de vedação vai puxar a fumaça da chama.
- Outra solução seria pressurizar a caixa, você veria onde está vazando.
- Olha pelo que vejo no meu trabalho, temos varios sistemas que trabalham em vácuo em regime contínuo, todos feitos de metal de espessura bem bondosas.
- Todos os sistemas que trabalham em vácuo usam anéis de vedação de borracha, apertados com parafusos e ainda possuem um sistema de selagem de alta pressão que evita a entrada de ar.
- Para fazer o vácuo também da para usar temperatura você aquece o contéudo e quando ele esfriar ( se houver estanqueidade) vai criar vácuo pela diminuição do volume. Também da para usar um sistema de ejetor.
- No caso do manometro, se não tiver pode usar uma mangueira em formato de U, para fazer um mano-vacuometro bem interresante e eficiente, vai ter uma altura consoderável.
outra curiosidade, essa caixa vai ser usada para que ?
Fabricio