Villas,
Exatamente isso - ficou muito boa sua animação!!!
Mas eu ainda faria mais uma correção:
Para ajudar a fresa em seu primeiro corte, na segunda etapa da furação (a primeira foi o furo de centro) eu furaria até varar a peça do outro lado.
Na terceira operação (fresa para abrir o corte)eu faria o rebaixo até a profundidade final, e só depois alteraria a posição de fixação para dar continuidade ao rebaixo.
Assim eu evitaria mexer na fixação da peça muitas vezes, o que pode comprometer o produto e os trabalhos...
Ainda no campo das elocubrações, como o material é aço 1020 apesar de "mole" eu faria os passes com pouca profundidade (talvez 0,5mm de cada vez) para evitar muita dor de cabeça...
Não sei como é o comportamento da sua máquina com esta profundidade (e fresa) - pode ser que dê para aumentar a profundidade, ou o contrário!
Outra correção que eu faria é no furo da primeira e segunda etapa (furo de centro e furo normal)...
Na verdade falta fazer uma fresagem muito parecida com a idéia da sua animação, de forma a permitir que o corpo do parafuso possa inclinar para frente e para trás.
Veja nas imagens do site que o parafuso estaria apoiado sobre uma bucha que promove um espaçamento entre a cabeça do parafuso e o cilindro de 12mm que atravessa o mordente.
Na verdade o parafuso vai "pivotar" sobre este cilindro que deverá ser ajustado de forma a girar livremente no seu alojamento...
Existe até uma das fotos que mostra este rasgo que está sendo feito justamente do lado da cabeça do parafuso.
No desenho do site (em verde) mostra que há uma parede, que na verdade não existe!!!
Além do que o desenho esquemático do parafuso está errado, quando é mostrado na posição inclinada, pois não obedece ao centro do cilindro de 12mm...
Ufa