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PROJETOS => Projetos - Mecanica => Tópico iniciado por: André Lima em 13 de Maio de 2009, 18:01
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Prezados amigos.....
Estou iniciando este espaço para discutirmos alguns projetos de montagem de mini motores a vapor e ou stirling.
Acho que muita gente já viu esses mini motores funcionando, alimentado pelo vapor de uma mini caldeira.... E quem nunca quis ter um desses ???
Bom então mãos a obra galera.... vamos construir de forma bem facil nossos mini motores a vapor e desfrutar desse sonho de criança....
Um abraço a todos.
André Lima
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Para quem quiser ir pesquisando os mais diversos modelos de motores segue um site sugerido pelo Gilli que por sua vez se mostra muito interessante e com muitos projetos já prontos.
http://www.john-tom.com/html/SteamPlans.html
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Segue abaixo um site para os amantes do modelismo
http://www.freeww.com/boat_plans.html#Anchor-Can-5857
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Segue abaixo um site com animações para melhor entendimento de como cada modelo funciona.
http://www.animatedengines.com/
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Segue aqui mais um achado pelo Jorge de varios modelos poucos conhecidos.... muito bom...
http://www.dself.dsl.pipex.com/MUSEUM/POWER/rotaryengines/rotaryeng.htm
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Boa noite amigos....
A principio, depois de estudar o funcionamento dessas maravilhas comecei a projetar o meu motor baseado no plano abaixo....
O Volante do meu motor terá 60mm de diametro, estando as demais peças proporcionalmente projetadas, pois o plano é construir algo que por sua vez fique facil de usinar....
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Ainda assim, não me contendo com a perfeição da brincadeira... adivinha só.... comprei essa linda maravilha..... e por sua vez acho que assim que te-la nas mãos realizarei um sonho de criança....
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Mas acho que não vai ficar só porai.... também quero adquirir uma maravilha Stirling que encontra-se nesse site:
http://www.ministeam.com/index.html
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Já a caldeira da minha criatura vai ter o diametro e comprimento de uma lata dessas de cerveja, que por sua vez deve manter a minha criatura funcionando por um tempo.... creio que vai ficar bem legal.....
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André,
A todo vapor!
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Não é um vapor, mas é interessante como construção mecanica:
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Falando em vapor, meu sonho é uma coisa assim:
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Gilii,
Esses aí para um dos nossos amigos tugas, é realidade, não?
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André, desculpe-me se poluo o teu tópico,mas achei este aqui muito interessante,não é de vapor ,mas segue os "princípios", pistão, valvulas, etc...
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Nobre André...
Mais uma vez meus parabéns pela aquisição.
Como já lhe disse essas "usininhas" são também um sonho que tenho desde pequeno.
Você adquiriu a sua no site da "minesteam" mesmo?
Pode nos agraciar com mais informações sobre a aquisição (postagem, frete, prazos, etc) dessa belezinha, quem sabe sobre algum para outros interessados adquirirem suas miniaturas.
Antecipadamente agradeço.
Rubens
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Esses aí para um dos nossos amigos tugas, é realidade, não?
Me refiro ao amigo Avião Velho.
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Grande Raranda....
Eu adquiri no site da ministeam mesmo. Lá tem usininhas de todo o preço iniciando por US$67,00 e US$55,00 de entrega.
Esse modelo em particular foi US$256,00 de eu não me engano....
O produto foi postado no dia seguinte... e está vindo via UPS.
No ato da compra, elas mandam um codigo para que possamos rastrear a localização do produto e o pgto foi feito no PayPal..
Abraço
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Nobre André......
Muito obrigado pela dica.
Realmente o maior problema mesmo é sempre o custo do frete, isso se não tiver que pagar mais nenhum imposto pro nosso patrão (isso é que mata o cidadão).
Abraços.
Rubens
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Me refiro ao amigo Avião Velho.
Ele mesmo
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Boa tarde meus amigos....
Enquanto eu compartilhava com vcs mais essa maravilha da ciência, o meu carro que por sua vez estava estacionado como todos os demais no pátio da CPFL de Campinas, foi arrombado... ai vcs sabem né ??!! som, GPS e tudo mais que tinha dentro foi-se embora.... inclusive minha super maleta de ferramantas completissima, com ferramentas alemãs da Chiron. Nela havia mais de R$10.000,00 de ferramantas normais e especiais.
Estou bastante indignado e chateado, pois ao chegar na delegacia, ainda esperei por 2,5 horas para ser atendido... O que mais me impressionou é que... bandido quando chega tem prioridade no depoimento.... eles param tudo o que estão fazendo para fazer a papelada dessa raça.... Infelizmente as vezes sinto um pouco de vergonha do nosso país....
Mas o mundo não pára... dependendo como for vou ter que assumir as perdas das ferramantas... mas meus sonhos eu não deixarei de realiza-los...
Um abraço a todos.
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André, desculpe-me se poluo o teu tópico,mas achei este aqui muito interessante,não é de vapor ,mas segue os "princípios", pistão, valvulas, etc...
Dimitri,
gostei desta engenhoca, e parece que não é muito dificil de fazer. ;D
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... o meu carro ... foi arrombado ...
Poxa André, fico muito chateado ... sei muito bem como vc deve estar se sentindo, já passei por isso várias vezes ... é mesmo indignante ...
Espero que consiga ressarcimento de ao menos parte do prejuízo ...
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André,
Mas que pena - eu também sofrí este tipo de inconveniiente quando entraram aqui em casa e me roubaram diversas ferramnentas...
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Pô André, mas que azar! :'( E ainda por cima a chateação no dp... :P
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Nobre André....
Sinto pelo inconveniente. Esse pais realmente há muito tempo me desanina, mas se nascemos nele é porque temos que cumprir nosso período no "inferno" para irmos pro céu.
Quanto ao ressarcimento, corra atrás sim, pois se o furto ocorreu dentro das dependências da CPFL, em regra eles são os responsáveis pela guarda e proteção dos veículos (cada caso é um caso e deve ser analisado com cautela e individualidade).
Mas siga em frente.
Grande abraço.
Rubens
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Pois é amigos....
Fiquei muito chateado mesmo....mas agora passou.... só me resta comprar todas as ferramantas de novo, bem como todos os itens que foram levados e tocar o barco..... Quanto ao ressarcimento !!! Não vou me esforçar... pois só de lembrar a forma como a nossa policia trabalha já comecei até a imaginar que se eles acham um material daqueles... bom !!! é melhor nem comentar.... A Florencio de Abreu me espera daqui a alguns dias....
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Para o deleite dos Srs...
Segue o acompanhemento da minha nova aquisição....
Label/Receipt Number: CJ22 6500 XXXU S
Associated Label/Receipt:
Detailed Results:
International Dispatch, May 15, 2009, 11:20 am, ISC CHICAGO IL (USPS)
Acceptance, May 14, 2009, 12:57 pm, NEW ALBANY, OH 43054
Electronic Shipping Info Received, May 13, 2009
Abraços...
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André, isso que vc tá fazendo é uma sacanagem com o proletariado ...
Tá intimado a trazer a belezura a um de nossos encontros sob pena de ser entregue à sanha de L´Impalatore ;D ;D ;D
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Jorge,
Não pode ameaçar - deixa a empalação como surpresa, caso o incauto não leve o brinquedo...
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Sem duvida... levarei sob as seguintes condições:
Uma faixa zebrada em torno do brinquedo, com uma distancia segura onde os braços mais longos do encontro não possa toca-lo, 2 guardas fortemente armados com armas de choque... pois poderá haver crianças teimosas e "birrentas" que poderão não se conter com o que elas vão ver.... sem contar com alquelas e gritam e "sapateiam"....hehehehe
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Olá André;
Parabens pela aquisição!
Máquina à vapor sempre foi uma das minhas paixões, já tive a oportunidade de construir e reformar algumas caldeiras industriais de terceiros, ainda espero fazer uma mini para mim (inclusive um micro alambique para destilar apenas uma chícara de cada vez, ta na fila de espera).
Existe aqui em minha cidade uma locomotiva "Maria fumaça" exposta numa praça; sempre que posso, fico a admirar os detalhes dessa máquina, a vontade é reproduzir uma em escala menor.
Lamento sua perda pro amigo do alheio, essa praga já me levou uma F1000 com todas as minhas melhores ferramentas à bordo, no meu barracão já fizeram a limpa 3 vzs (não posso deixar nada sobrando lá).
Abraços...
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Obrigado Marcão.....
Essas maravilhas Stirling também são o máximo.... se tudo correr bem com a entrega dessa que comprei minha proxima aquisição será essa:
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André,
Pretende comprar pronto ou vai se aventurar na construção?
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É André,
Lamento por um lado e cumprimento-o por outro. O melhor é olhar para frente mesmo e seguir adiante, mas que é difícil engolir essas agruras . . . :'(
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Bom dia Fabio Gilli...
Pretendo comprar pronto.... Eles vendem o kit também pelo mesmo preço, mas tenho receio de que alguma coisa na montagem não dê certo, ai vc já viu né ??? Importar spare part e tudo mais é bem complicado....
Dependendo como for... se alguém se habilitar podemos fazer uma especie de pedido e trazer tudo de uma só vez, talvez assim economizamos o frete que por sua vez é de US$ 55,00
Fábio Serrão... Já me conformei com o acontecido.... vamos começar do zero e tocar em frente....
Abraço...
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Este modelo também é um sonho de consumo....
Esses "tubos de ensaio" ficaram show de bola trabalhando.... por sua vez esse modelo é um pouco mais caro....
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Bem - de repente a gente racha as despesas porque eu me interesso pelo desenho, que é muito elegante...
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Sim - este também é interessante - eu gosto daquele primeiro alí de cima
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Nobre André.....
Quando for fechar negócio, dê uma avisada para mim, pois ha muito tempo tenho interesse em uma "usina" (pode ser igual a sua), e se for possível dividir o frete, isso é ainda melhor, sem contar que com a diferença podemos optar por algo até melhor.
Até lá nos falamos.
Grande abraço.
Rubens
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Grande Rubens...
Pode deixar, vou mante-los informado sobre a usina... Deixa eu fazer esse teste pra saber como tudo funciona.... prazo de entrega, impostos, qualidade do produto etc....Ai sim posso dar uma opinião sobre a loja desses brinquedinhos.....
Abraço...
André Lima
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Prezados,
Vi esse assunto e para supresa, e alegria, minhas vim encontar num forum de CNC... :D
Há quase tres anos construi uma pequena máquina a vapor. Na ocasião tive "ajuda" de meu filho, que precisava fazer um trabalho de escola. Foi um dois primeiros trabalhos que fiz apos comprar uma placa de 4 castanhas para meu torno, pois tive de tornear uma peça (o corpo do cilindro) de seção quadrada. O volante da máquina era de um antigo drive de 5" e 1/4 e foi toda construida em alumínio de esquadrias e latão. O pistão, de 1/4", possui um rasgo para criar um anel de óleo para aumentar a vedação, permitir a lubrificação, gerando um deslizamento muito suave e leve. O furo do cilindro foi acabado com um alargador de 1/4 de polegada para dar melhor acabamento e ficar bem liso. A calderia dessa maquineta era uma lata de leite condensado e usava um pequeno tubo de cobre de 1/8 pra levar o vapor. A água era colocada na caldeira através de um pequeno furo que era fechado por parafuso e um "o-ring", a caldeira (de lata) enferrujou e tive de jogar fora. Esse tipo de máquina inclusive funciona com ar comprimido de baixa pressão. Eu testei esse aí da foto com um compressor de nebulização e a "bixinha" disparou. Depois vou montar um "circo" com ela ligada ao compressor de nebulização e posto aqui no Forum.
O que achei mais impressionante na époa era a facilidade de construir essas máquinas da sucata e quero estimular a todos a isso, é muit fácil.... ;)
Tenho um outro projeto de motor de Stirling "acionado pelo calor da mão" que depois vou postar. Já tenho todas as peças, mas falta o "fator tempo".... ;)
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Grande Gil....
Parabéns pelo trabalho, como lhe disse antes, este "mundo" é mesmo muito pequeno, e nos encontramos sempre com as mesmas pessoas e idéias.
Mas minha maior dúvida é como se calcula a distância entre os furos responsáveis pela admissão e escape do vapor, poderia nos passar essa dica, em especial no projeto que construiu?
Do mais, como sugestão, acho que poderia nos agraciar com mais detalhes desse projeto, inclusive com medidas, assim quem sabe não estimularia outros curiosos á implementar esse "brinquedo".
Grande abraço.
Rubens
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Rubens,
Na página 3 deste documento:
http://www.john-tom.com/MiscrPlans/PlansApr08/WobblerFrench.pdf
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Mestre Gilii..
Resolvido.
Mais uma vez rápido e certeiro.
Muito grato por sua orientação.
Grande Abraço.
Rubens
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Como eu sou um pobre latheless de vez em quando me divirto construindo virtualmente essas coisinhas. A imagem abaixo é do motor que o Fábio citou, muito semelhante ao que o Gil construiu.
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Jorge,
Eu sei que as coisas não são simples, e que há prioridades, mas tá chegando a hora de ter uma dessas belezuras em casa - e me refiro a um torninho...
Claro - enquanto não tem o seu, lhe convido a usar o meu, assim se matam 3 coelhos de uma vez:
- usina-se alguma coisa
- batemos um bom papo como sempre
- tomamos umas brejasssssss
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Rubens,
Eu usei um desenho um pouco diferente do site frances que o Gilli postou. Minha máquina posssuia uma base, que foi "reciclada" em outro projeto, mas funcionava em pé, como o motor francês. Mas apesar disso ainda funciona, na mão... ;)
Como vc pode ver os furos de admissão e descarga estão abaixo do eixo de oscilação do cilindro, o motor frances os pôs acima. Mas acho que daria no mesmo, "geometricamente falando". Me compromento com todos em gerar e postar os desenhos de minha maquineta.
Mas já adianto que usei um critério meio empírico:
(1) Coloquei o furo do cilindro (1 mm) no topo do mesmo, e no centro da face do cilindro, de modo a não atrapalhar o curso do pistão e ter o máximo aproveitamento da pressão do fluido e garantir o esvaziamento completo do cilindro.
(2) Coloquei os furos de admissão e descarga, no bloco do motor, simétricos a linha que liga os centros do furo do eixo do volante ao furo do parafuso de fixação do cilindro. Sabendo que metade do curso o cilindro está se deslocando para fora (admissão de vapor) e na outra para dentro (exaustão). Esses furos são um pouco maiores, acho que 1,5 mm.
Há um compromisso entre o curso do pistão, o comprimento de sua haste (biela) e a distância dos desses furos. Eu determinei essa distância no "olhômetro", a partir do curso e da haste que eu usei. Mas procurei manter essa distância entre os furos não muito grande pra melhorar o "rendimento" da máquina. Mas acho que ficarem muito próximos, haverá perdas de vapor entre os furos.
A mola serve para manter a vedação entre o bloco do cilindro e o bloco principal. Permitindo um movimento livre, o uso de um ajuste através de parafuso e porca ajuda, pois se pressionar muito perde-se potência, pois o atrito aumenta e se apertar de menos, os vazamentos aumentam....
Deve-se lubrificar bem, pois ajuda na vedação e nos movimentos...
Esse tipo de máquina requer partida manual, de modo que a admissão de vapor seja alinhada ao furo do cilindro. Se a pressão for alta a partida é instantânea. Uma coisa legal, seria um motor de dupla ação, com dois cilindros desse tipo acoplados num eixo de manivelas. A potência seria maior e a partida poderia ser automática. Há vários exemplos na Net.
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- tomamos umas brejasssssss
Hummmmm ... o último argumento é especialmente convincente ... ;D ;D ;D
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Retificando o que eu disse:
cilindro está se deslocando para fora (admissão de vapor) e na outra para dentro (exaustão). Esses furos são um pouco maiores, acho que 1,5 mm.
Usei o furo maior no cilindro e não no bloco do motor. Mas acho que o resultado final é o mesmo (aumentar o "ângulo de permanência", em que o fluxo ocorre entre o cilindro e o bloco do motor na admissão e na exasutão).
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Mensagem aos "pé-de-cana"
A muito tempo estou para fazer um micro alambique de mesa movido à espiriteira (para bidestilar cachaça) um charme a mais ao receber visitas dos monguaças que poderão degustar uma dose (ainda quente) saido na hora.
Quem sabe agora depois desse tópico,o projeto saia da longa lista dos idealizados para entrar na (mais longa ainda) lista dos inconclusos.
Acho que se for muito pequeno vai gerar reclamações eh eh eh ...
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A muito tempo estou para fazer um micro alambique de mesa ...
Tem todo meu entusiástico apoio ... ;D ;D ;D
Só acho questionável a escala, prefiro o projetinho da última foto ... he, he, he ...
E aí, podemos contar com o alambique para o próximo encontro ? ;D
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pena que a pressão de vapor do alcool é baixa se não dava para ter os dois
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Rubens, como esta questão da determinação da posição dos orifícios sempre surge quando se discute motores a vapor, eu cometi um desenhozinho com base no PDF, agregando o diagrama dele, na esperança de facilitar o entendimento um pouquinho.
Como vc pode ver, a abordagem não poderia ser mais simples, os orificios são simplesmente postados na extremidade do curso do cabeçote de modo que coincidam. Veja que há uma pequena diferença entre meu desenho e o do francês, o desenho 3D é fiel ao original, o diagrama que mostra a determinação geométrica esta ligeiramente diferente, preferi locar os orifícios da placa sobre o arco descrito pelos do cabeçote.
O desempenho do motor é afetado pelo diâmetro e posicionamento dos orifícios e otras cositas mas. Nos livros sobre motores a vapor há capítulos bem extensos sobre a coisa, que é tão complexa como o conjunto de válvulas de um motor a explosão e é claro que uma solução de absurda simplicidade como essa não proporciona o melhor desempenho possível, mas não se pode reclamar de algo de simplicidade tão elegante, né ? O troço funfa e funfa bem, já tive a oportunidade de ver ao vivo e fiquei bastante impressionado ...
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mas tá chegando a hora de ter uma dessas belezuras em casa - e me refiro a um torninho...
Ultimamente tenho sentido exatamente isso. Passou da hora de tambem ter o meu.
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Acho que se for muito pequeno vai gerar reclamações eh eh eh ...
Isso é fácil de contornar. Cada um leva o seu. ;D
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Passou da hora de tambem ter o meu.
Alebe,
O convite feito ao Jorge vale pra você também...
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Valeu Fábio. 8)
Por falar nisso, ta ocupado sábado 23? Faremos uma prévia do encontro do Rudolf lá no Jorge.
Pra discutir assuntos da mais alta gabaritagem para o encontro principal em Sorocaba, como por exemplo quantas latas por pessoa, e outros assuntos correlatos... ;D
E provavelmente vai rolar a picanhada tambem...
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Ops.. a encomenda já aterrisou.... ;D ;D ;D
Segue o rastreio da usininha...
Detailed Results:
Arrived Abroad, May 18, 2009, 12:39 am, BRAZIL
International Dispatch, May 15, 2009, 11:20 am, ISC CHICAGO IL (USPS) Arrival
Acceptance, May 14, 2009, 12:57 pm, NEW ALBANY, OH 43054
Electronic Shipping Info Received, May 13, 2009
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Alebe,
Acho que posso ir sim... :)
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Alebe,
Acho que posso ir sim... :)
Oba! 8)
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Segue video de maquininha a vapor que eu fiz, citada em posts anteriores nesse asunto....
Como a caldeira enferrujou (era uma lata de leite condensado), esou rodando ela com ar comprimido de um compressor de nebulização.
Ela está sem a base que foi reciclada em outro projeto, por favor, não reparem.... :)
Também estou segurando a câmera com uma mão e partindo a máquina com a outra, meio sem jeito, mas aqui está...
Brevemente vou enviar um desenho completo.
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Muito legal esta maquina eu so não entendi ainda o precesso de admição e escape da maquina
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Muito legal esta maquina eu so não entendi ainda o precesso de admição e escape da maquina
No bloco do motor há dois furos pequenos (1 mm) um deles é de entrada do vapor (ar comprimido) e ou outro é a descarga (para atmosfera). O corpo do cilindro, onde o pistâo se desloca, também possui um furo um pouco maior (1,5 mm).
No funcionamento do motor, o corpo do cilindro oscila em torno de seu eixo (o parafuso de ajuste com mola), alinhando o furo do cilindro com um dos furos do bloco do motor. É por isso que a partida é feita manualmente, quando o furo do cilindro nâo está alinhado corretamente.
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Boa noite amigos.... Olha só o que acabei descobrindo....
Comprei minha ultra super usina a vapor do site da ministeam, no entanto o objeto foi postado pela USPS, correios dos EUA. Ao chegar no Brasil, a encomenda entra em processo alfandegário, e o status do acompanhamento pelo site da USPS se finaliza.
Então descobri que ao chegar no Brasil os Correios assumem o resto do processo de entrega, que por sua vez é dado continuidade até o destino.
Portanto o código que eu usei pra rastrear a encomenda na USPS passa a ser válido pra o site dos correios, que por sua vez mostra o status da entrega até o destino.
Essa ... sinceramente eu não sabia !!!
Amanhã vou retirá-lo e certamente vou ter que pagar o imposto sobre o produto.
Atenciosamente
André Lima
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se foi notificado pra ir a agencia.. retirar.. prepara o lombo.. imposto com certeza.. senão teriam entregue..
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Esse "maledeto" governo, sempre querendo morder tudo e todos.
Nos deixe informado á cerca da mordida, asssim poderemos ficar espertos.
Abraços.
Rubens
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Amanhã vou retirá-lo e certamente vou ter que pagar o imposto sobre o produto.
Provavelmente sobre o frete tb ... é a cereja do bolo ...
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Para que vcs possam saborear a cereja mais o recheio desse bolo, a brincadeira não ficou mais que R$385,00 de impostos....
É lastimável...!!!!
Realmente o brinquedo é lindissimo, mas esse sonho de criança virou quase que um pesadelo.... hehehehe... portanto vale a pena a gente se divertir e construir o nosso.
Abraço a todos
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Com certeza, consuir algo da sucata é mais desafiador e dá mais satisfação... :D
Também nos possibilita dar assas à imaginação e contruir coisas do tipo motor de dupla ação, gerador elétrico, aumentar o diâmetro do cilindro para maior potência, ...
Acho que o Fórum permite-nos discutir projetos simples que todos possam repetir..
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Saudações galera CNC , tambem sempre tive vontade de construir uma engenhoca dessas , acho que agora sai a construção , so que estou tendo um probleminha aqui , não estou conseguindo ver as fotos do forum.