Autor Tópico: Projeto - Tornos Caseiros - Villas  (Lida 90857 vezes)

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Offline F2S

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Projeto - Tornos Caseiros - Villas
« Resposta #75 Online: 24 de Novembro de 2006, 20:52 »
Gilii,

Curioso. Vendo o spindle montado na foto acima não dá para ver essa possibilidade dos anéis elásticos, o que você acha?

Offline F2S

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Projeto - Tornos Caseiros - Villas
« Resposta #76 Online: 24 de Novembro de 2006, 20:54 »
E ainda gostaria que alguém apontasse para fornecedores desses volantes, às vezes lembro dessa peça, mas não tenho idéia de onde encontrá-la.

Offline F.Gilii

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« Resposta #77 Online: 24 de Novembro de 2006, 21:35 »
Serrão,

Sabe que depois do seu comentário, eu olhei de novo a foto e tive a mesma impressão - gozado que não notei isso da primeira olhada!

De qualquer forma poderia ainda ser usado por exemplo uma haste finas inserida em um orifício na lateral que manteria o rolamento no alojamento, mas pode ser viagem da minha cabecinha...

Sobre os volantes, sei que existem uns de plástico ou resina.

Se não me engano, a ATI Brasil tem nacionais e Importados...

( www.atibrasil.com.b r )

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« Resposta #78 Online: 25 de Novembro de 2006, 00:21 »
Citar
Posto isso, tenho que lembrar que esse torninho Taig é realmente pequeno - de repente aumentar a escala das coisas para ser mais capaz um pouco... é só uma idéia...


Pequeno demais tb acho.

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« Resposta #79 Online: 25 de Novembro de 2006, 00:22 »
Citação de: "F2S"
E ainda gostaria que alguém apontasse para fornecedores desses volantes, às vezes lembro dessa peça, mas não tenho idéia de onde encontrá-la.


Opa aqui na minha cidade tem um que faz tudo quanto é puxador, volante etc em ABS e outros materiais. Só não lembro do nome da empresa

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« Resposta #80 Online: 05 de Dezembro de 2006, 22:48 »
OLha só que tetéia que eu achei .. to quase arrastandopra minha oficina hehe

Mais fotos eu vou por minha galeria pra não carregar o post.
link: http://www.guiacnc.com.br/album.php?user_id=733

Dados:
Center height  - 110 mm  
Distance between center - 350 mm
Max. swing over bed  -200 mm  
Recording spindle   - M.C3  
Number of speeds spindle  - 6
No load speeds spindle  - 175-2000 rpm  
Metric thread  -  11,0.4 - 3mm
Imperia thread   - 11,8/1" - 48/1"
Graduation rotating plate ± 45°
Movement tool cut  - 70mm
Recording slide tube  - M.C2
Overall dimensions  - 1080x550x405mm
Net weight   - 110kg

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« Resposta #81 Online: 06 de Dezembro de 2006, 07:04 »
Citação de: "villas"
OLha só que tetéia que eu achei ...


Onde vc achou, Villas ? Quanto custa ?

Já vi diversas menções a esses tornos da Lee Tools em fóruns gringos e apesar de xing-ling parece que são decentes, mas ainda não vi nas lojas daqui ...

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« Resposta #82 Online: 06 de Dezembro de 2006, 07:56 »
Esse ai é o BV-20L-1 que nessa loja (www.luitex.com.br) estava 4.800,00 eu acho. Lá fora parece que custa algo como 1000 Euros.

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« Resposta #83 Online: 06 de Dezembro de 2006, 09:54 »
Fábio ... tava vendo na sua PM ... é o mesmo daquele que vc me recomendou lá de Curitiba hahahha

Offline F.Gilii

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« Resposta #84 Online: 06 de Dezembro de 2006, 09:57 »
Se for, tem barramento temperado e retificado, caixa de cambio em banho de óleo e mais umas frescuras legais...

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« Resposta #85 Online: 06 de Dezembro de 2006, 10:00 »
BV-20L ... é a mesma referência e mesma procedência

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« Resposta #86 Online: 20 de Dezembro de 2006, 23:45 »
HUHU .. chegou o meu mas não é nada caseiro !!!!

Fábio ... não é bem aquele de curitiba ... aquele vem com 2 placas, luneta e tal mas o resto é idêntico !!!

Offline F.Gilii

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« Resposta #87 Online: 21 de Dezembro de 2006, 09:13 »
Agora ninguém segura esse cara!!!

Com uma "mini fresadora" e um "mini torno" na mão dá para fazer miséria

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« Resposta #88 Online: 21 de Dezembro de 2006, 09:30 »
Já estou partindo para as buchas daqui a pouco ...

Fábio - já me falaram que era bom e tal mas eu nunca tinha visto : os guias (onde corre o X e Y ) é "rasqueteado"

Offline F.Gilii

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« Resposta #89 Online: 21 de Dezembro de 2006, 09:47 »
Villas,

- Montou o torno sobre uma bancada sólida?
- Parafusou direitinho?
- Limpou e depois lubrificou tudo?
- Amaciou o bichinho antes de deitar o cabelo?
- Acertou as ferramentas exatamente no centro do torno?
- Tem as ferramentas adequadas para o material?
- Ajustou as velocidades corretamente?
- Providenciou lubrificantes como TapMatic ou algo similar?

CACETE - porque você mora meio longe?
Porque minha carteira de motorista está vencida?

Brincadeiras à parte, sim - o "rasqueteamento" é um acabamento que tem basicamente duas finalidades:

A principal é criar "bolsões" em baixo relevo que nada mais são que "reservatórios" ou "poças" de óleo para lubrificar os movimentos dos carros sobre os barramentos.

A segunda e discutida pelos especialistas é que com um bom rasqueteamento se diminui o atrito entre as peças não só pelo "colchão de óleo" mas pela diminuição da área de contato entre ferros...

Mas, se os barramentos são rasqueteados, significa que não são temperados, e portanto com o tempo se desgastarão, o que pode ser uma vantagem, pois daqui a um tempo, poderá rasquetear de novo...

Este tipo de acabamento deve ser mantido limpo e lubrificado sempre...

Tenha uma almotolia de óleo por perto, e sempre que for começar um trabalho, limpe o barramento, lubrifique e trabalhe - no final do dia, limpe de novo e lubrifique de novo...

Este bom hábito prolongará a vida do bichinho - acostume-se mesmo a isso :)

Parabéns

 

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