O que?? 40 psi de vácuo??
hehehehe...
Seria 40 psi negativo onde 0 = a pressão atmosférica. (HAMM??)
Foi meio infeliz a colocação, mas imagine que um recipiente onde a pressão interna é menor que a pressão atmosferica e essa por sua vez faça uma pressão de 40psi nas paredes de fora pra dentro. Seria os 40 psi "de vácuo"
(coloquei em psi, pois é a medida que a maioria esta acostumada na industria, particurlamente consigo imaginar melhor em Pascal)
Agora Gil, eu creio que um compressor que consiga comprimir X psi em um recipiente, também consiga exatos X psi "de vácuo" pela simples característica da força de repulsão das moléculas de um elemento em estado gasoso. Onde um compressor consegue transportar ar da atmosfera para encher um recipiente, também conseguiria transportar ar do recipiente para a atmosfera, com o mesmos X psi de pressão negativa que fica dentro do recipiente. Entendeu? Concorda?
Jorge,
Me corrija se estiver errado, mas creio que essa valvula sera para aplicações bem compactas, não?
E outra, existe uma valvula dessa que se fecha e "segura" o vácuo ou o ar tem que fluir pelo "intake" sempre?
Não tenho o preconceito com uma tal ou outra solução, realmente cada uma tem o seu lugar, é o que disse na minha primeira resposta á este post, a escolha de uma ou outra solução é regida pela necessidade de
Pressão e
Vazão da aplicação.
Da mesma forma que EU não usaria um aspirador para gerar vácuo para fixar uma peça, não usaria um compressor para soprar um forno de fundição.
Agora, compressor de palheta é mais ruidoso que quais?