Jorge,
Estes compressores de paletas que você já teve a oportunidade de ver trabalhando são de que tipo?
Existe o que o rotor gira no próprio eixo com varias palhetas e tem do tipo de uma palheta com o eixo do rotor descentrado, chamado de rotativo também.
esse diafragma é do tipo duckbill?
Acho que vc pretendia referir-se às válvulas e não ao diafragma, certo ?
Se as válvulas são de palhetas como vemos na foto do Euclides não podem ser bico-de-pato, né ?
Agora você me deixou confuso. Não são 2 bicos de patos com as saídas nas pontas? Repare que a tinta só sujou perto das pontas, então ali seria as saidas de um bico de pato, se fosse palhetas sujaria uniformemente pelo contorno da palheta, não acha? Mas pode ser que a ponta se levante primeiro, por isso a sujeira ali... Realmente fiquei na duvida agora.
O tempo todo estou falando o conceito pratico de vacuo, ou seja, qualquer recipiente que esta com pressão menor que a pressão atmosférica. É mais pratico assim...
O que quis dizer é se um compressor que consegue encher um pneu com 40psi, poderia gerar vacuo de -40psi (em relação a atmosfera) em um recipiente. Capiche?
Vc tá falando de pressão diferencial, Cássio, não vácuo ...
Isso mesmo. Não trabalhamos com vácuo, trabalhamos com pressão diferencial...
Um bomba de vacuo, tem este nome, mas não cria um vacuo real, apenas diferença de pressão.
É mais fácil conceituar qualquer pressão menor que a atmosférica um vácuo, pois assim fica mais fácil a conversa... Vácuo real é muito difícil de se criar na terra, pelo o que o Gil explicou e pelo fato da pressão atmosférica ser muito grande precisaria de um recipiente parrudo e mesmo assim o ar simplesmente infiltraria pela parede de aço comum.