Estive dando uma olhada nas postagem anteriores
Algumas opiniões
Sobre desmoldante, usar em spray, de silicone funciona muito bem, não deixa marca no molde.
O molde de silicone tem que ter um porta molde para evitar sua deformação, usar caixas plásticas do tipo tupwer.
Bolhas de ar
Existe no mercado alguns produtos que adicionados a resina removem as bolhas, usar vácuo é uma ótima solução, a que eu tenho utilizado, com um disseca dor plástico, e uma bombinha de palheta, usei muito a entrada do cabeçote do compressor, mas o vácuo é baixo 450 mm Hg, o ideal e acima de 680 mm Hg.
Aquecer a resina a uns 70ºC também ajuda a remover as bolhas.
Tente achar resinas mais fluidificada, ela tem melhor resultado para peças transparentes, e utilize um corante azul, em muito pouca quantidade, para remover o amarelado que as peças tendem a ter depois de curadas totalmente.
A cura em estufas pode ajudar a melhorar o tempo para desmoldagem em até 3 horas por péça.
A gama de resinas epóxi hoje é muito grande, de epóxi flexível a epóxi para alta temperatura 600ºC, de alta resistência a abrasão a alta resistência a impactos.
O Severino da maxiepoxi conhece todos os tipos de resinas, ou se ele não souber tem o Flavio da Vantico que trabalha com isto a 30 anos e é engenheiro.
Já fiz muita peça com inserto metálico, eles funcionam bem se a parte de ancoragem for recartilhada e possuir pelo menos um rasgo transversal ao ponto de esforço.
Custo em meu ultimo trabalho em resina postado aqui no início, eu gastei R$ 100,00 para 1 Kg de silicone, 3 Kg de resinas, 2Kg de carga de carbonato de cálcio e endurecedor e pigmento.
Estarei por aqui caso alguém necessite
Abraços