Boas.. então vira usinar resina.
Meu medo seria se aqueceria a fresa, grudaria e coisas assim. Pensei se era melhor a seco, com óleo ou coisa assim.
E isso pode acontecer, caso use as fresas erradas, rpms erradas, etc...
Eu fiz alguns relevos como a cabeça de um cavalo, uns florais e estou desenhando outros modelos para ter uma quantidade para amostras, mas usinar na madeira leva tempo e é caro.
Bem - caro é relativo...
A idéia é fazer algumas peças em fibra e resina e por ser a reina um material mais compacto que a madeira usinar as peças que gerarão os moldes pode até ser mais interessante pois com base no desenho eu já faria a peça a ser usinada com a menor àrea possível num molde mais tosco.
Aí usinaria e então faria desta peça os moldes de silicone.
Bem, se pensarmos que a borracha de silicone reproduz todos os detalhes, inclusive os defeitos, creio que para se obter peças "perfeitas", as matrizes geradas devem ser perfeitas...
Daí, se for usinar qualquer material, seja ele resina, madeira, aluminio etc, este deverá passar por acabamento, e é aí que vale a afirmação que eu fiz alí em cima - preço é relativo.
Essa semana vou fazer uns trabalhos em madeira mesmo, mas na próxima vou preparar um bloco de resina e fazer uma peça então e posto os passos aqui ok
Boa sorte - estamos curiosos para saber como foram suas experiências e se possível uma descrição bem clara e completa do que encontrou de dificuldades, sucessos, erros e acertos.