Autor Tópico: Referente ao Kerkytchea.  (Lida 1850 vezes)

Description:

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

alagoano

  • Visitante
Referente ao Kerkytchea.
« Online: 24 de Novembro de 2009, 23:12 »
Boa Noite,

Gostaria de ajuda: Baixei e instalei o renderizador Kerkytchea/2008; baixei também o plugin SU2KT3.1 SketchUp, e salvei o mesmo na pasta do Google Sketchup 7, porém o mesmo não apareceu na interface do SketchUp para que possa fazer a exporatação do desenho, do Sketchup para o Kerkytchea. Pergunto o que fiz de errado, e gostaria de receber ajuda para conseguir colocar o plugin dentro do Sketchup.

Desde já agradeço a ajuda e aguardo um resposta.

alagoano

Offline marc0

  • Moderadores
  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2788
  • Sexo: Masculino
  • Não dirigimos o vento, podemos ajustar as velas.
    • Máquinas & Equipamentos
Re: Referente ao Kerkytchea.
« Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2009, 23:55 »
Olá alagoano;

Instalando o Kerkythea:
Basta clicar no arquivo de instalação.

Instalando o plugin:
O Plugin su2kt.rb e a pasta su2kt deve ser colocado na pasta Plugins do diretório Sketchup;
Sketchup\Plugins\su2kt.rb
Sketchup\Plugins\su2kt

A pasta KT-Lights deve ser colocada na pasta Components do diretório Sketchup;
Sketchup\Components\KT-Lights

Abraços...

alagoano

  • Visitante
Re: Referente ao Kerkytchea.
« Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2009, 17:30 »
Amigo Marco Martin,

Fiz como vc ensinou e deu certinho. Coloquei os plugin no diretório Plugin do Sketchup que vc mandou. KT Lights coloquei em componentes no Sket. Coloquei o matrials "(Lis) Misc Materials, no diretório Materials do Sket, porém vou em materiais no Sketchup, ele está lá, porém não gera nenhum material. Mim ajude: Qual tipo de material que posso fazer o download na pagina do Kerkythea, para colocar no deretório Materials do Sketcup? Vou tentar outros e mando resposta ok.

Obrigado por sua ajuda, vc é muito bom para ajudar as pessoas.


Alagoano

Offline marc0

  • Moderadores
  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2788
  • Sexo: Masculino
  • Não dirigimos o vento, podemos ajustar as velas.
    • Máquinas & Equipamentos
Re: Referente ao Kerkytchea.
« Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2009, 18:19 »
Olá Alagoano;

Primeiro Vc tem que ir na seção de download do sitio http://www.kerkythea.net, você poderá encontrar vários tipos de materiais padrão que serão muito úteis. Inicialmente faça o download destas bibliotecas e então abra o KT:

Click em “File > Install Library”
Selecione a biblioteca de material desejada a ser instalada e click em “OK”.
 
Outro procedimento alternativo:
Click em “Settings > Materials…”  e no campo “Current Library” click no
botão “Open”
Selecione a biblioteca de material a ser instalada e click no botão “Import” e Click em “OK” para finalizar.
 
Pra aplicar ou corrigir os materiais do seu modelo:  Click em “Settings > Materials…” 
Na lista de materiais é apresentado todos os materiais que você aplicou no SU.
Click com o botão direito do mouse e escolha “Select All”
Em seguida, click em “Rebuild Selected” para mostrar a miniatura de cada material da cena. Após recarregar todos os materiais, selecione um material  e dê dois click sobre ele; depois Click no botão “Get”.

Outra maneira de aplicar o material é clicando no menu “Settings > Materials…”
Na biblioteca ativa, click no botão “Open” e selecione um dos materiais disponíveis e click em “OK”
No quadro “Material Workshop”, do lado esquerdo, selecione o material que você deseja substituir: Do lado direito, na relação de materiais da biblioteca ativa (Current Library), com um click, selecione o material que será utilizado como substituto. E com o botão direito do mouse, substitua o material do painel esquerdo com a opção “Apply to Left Pane”.


Pra aplicar os materiais de vidro, abra o quadro “Materials” e click no ícone “In Model”.
Mude o nome de todos os materiais transparentes no SU de modo que tenham o prefixo “TG_” antes do nome do material. Isto permitirá ao KT interpretar o material como vidros finos. Para isto, dê dois clicks no nome do material que você deseja editar e então acrescente o prefixo “TG_”.

Antes de abrir o projeto no KT vc tem de aplicar todos os materiais no SU (esses materiais são os do SU, não são os do KT) e aplicar a iluminação tb, só lembre que todas as faces não podem estar invertidas (o lado branco pra fora). Depois de aberto no KT, vc pode editar e substituir os materiais por aqueles que tiver na biblioteca, ajustar iluminação e brilho conforme desejar antes de renderizar.

Abraços...
« Última modificação: 25 de Novembro de 2009, 19:12 por marc0martim ECM »

 

/** * */