Autor Tópico: Converter malha (mesh) ou nuvem de pontos em superficie ou solido  (Lida 7913 vezes)

Description:

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline GuiRomano

  • Novato
  • *
  • Posts: 7
  • Sexo: Masculino
  • Forum GUIA CNC - A Maior comunidade CNC do Brasil
  • Cidade - UF: Cláudio - MG
  • Nome:: Guilherme Romano
  • Profissão: Projetista Desenhista Mecanico
Converter malha (mesh) ou nuvem de pontos em superficie ou solido
« Online: 09 de Janeiro de 2016, 14:23 »
Olá pessoal
Estou buscando a algum tempo mas sem sucesso um programa que converta mesh em superfície ou solido para edição no solidworks.
Dentro do solidworks existe uma ferramenta do escâner to 3d que se propões a fazer isso mas fica difícil quando se trabalha com uma geometria um pouco mais complexa.
agradeço muito se alguém souber como irei fazer isso. Obrigado!

Offline Mazzaropi

  • Novato
  • *
  • Posts: 23
  • Sexo: Masculino
  • GUIA CNC
  • Cidade - UF: Tatuí - SP
  • Nome:: Marco Gregório
  • Profissão: Eng. Mec.
Re:Converter malha (mesh) ou nuvem de pontos em superficie ou solido
« Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2016, 11:20 »
Olá Guilherme!

Já tentou usar o MeshLab? Ele é gratuito, e gera .OBJ e . DWG.

Abraço,

Marco

Offline GuiRomano

  • Novato
  • *
  • Posts: 7
  • Sexo: Masculino
  • Forum GUIA CNC - A Maior comunidade CNC do Brasil
  • Cidade - UF: Cláudio - MG
  • Nome:: Guilherme Romano
  • Profissão: Projetista Desenhista Mecanico
Re:Converter malha (mesh) ou nuvem de pontos em superficie ou solido
« Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2016, 16:38 »
Olá Marco
ja tentei sim mas não deu.

Obrigado

Offline caveira

  • Novato
  • *
  • Posts: 98
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico e Piloto 2T
    • Serviços publicados
  • Cidade - UF: Videira - SC
  • Nome:: André
  • Profissão: eng. mecanico
Re:Converter malha (mesh) ou nuvem de pontos em superficie ou solido
« Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2016, 19:12 »
Tbm estou tendo dificuldade, com o Solid works converto em superfície com o assistente, depois crio várias camada de curvas, pensando como um pão de forma fatiado, cada fatia é uma curva.

Complicado é modelar, para a geometria que preciso.

Vou fazer uns testes com o Blender, que consegue trabalhar em geometria "orgânica "

 

/** * */